X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Woodstock 2k
Tabacaria Cardoso
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

Dicas para escolher sua próxima casa

Saiba o que é importante levar em conta antes de comprar ou alugar um novo imóvel

Por Redação do RSC dia em Notícias

Dicas para escolher sua próxima casa
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: Reprodução/comprarcasaemorlando

Quem está em busca de novos imóveis em Florianópolis, principalmente de casas, se pergunta o que deve levar em conta neste momento. Será que apenas o gosto pessoal do casal (ou da família) é suficiente? Ou será que apenas o item “quero sair logo do meu apartamento apertado” já justifica a compra de um imóvel às pressas?

A verdade é que comprar uma casa nova é algo que exige paciência, para evitar o famoso “comprar gato por lebre”. Ter pressa neste momento não é uma boa ideia, além do mais quando o objetivo é realiza o sonho de ter aquela casa do jeitinho que sempre imaginou. A pesquisa será sua melhor aliada, mas você também pode considerar alguns outros itens.

Está pensando em se mudar? Veja algumas dicas a serem levadas em conta na hora de escolher uma nova casa para comprar ou alugar:

Saiba o que você precisa

A casa perfeita é aquela que atende às suas necessidades e a de sua família. Pense em tudo que é importante, a quantidade de quartos para todos se sentirem confortáveis, banheiros, espaço da garagem, da cozinha...

Neste momento, vale a pena colocar tudo no papel e compartilhar as ideias com o restante dos familiares. Assim todos vão falando o que esperam encontrar no novo lar. Em um primeiro momento você pode ir anotando tudo, depois vá descartando o que não se encaixa no orçamento ou está muito fora da realidade.

Tendo essas informações bem claras, comece a busca pela sua casa. Assim já elimina aquilo que você não quer.

Leve em conta seu gosto pessoal

Todos têm alguma preferência em relação as residências, seja casa ou apartamento. Enquanto estiver escolhendo um novo lugar para morar, pode levar em conta o seu gosto pessoal e o da família. 

Isso é válido para o estilo da casa, localização, se prefere que seja mobiliada ou vai deixar para realizar esta tarefa você mesmo. Tente separar aquilo que precisa vir com a casa de coisas que podem ser feitas depois que você se mudar. Cor das paredes, por exemplo, é algo que você mesmo pode alterar depois da compra.

É uma forma de reduzir ainda mais as opções disponíveis e direcionar melhor a escolha. Afinal, uma casa é um local em que você pretende viver por um bom tempo, seja alugada ou comprada.

Considere a localização

Procure saber mais sobre a região e o bairro em que as casas que mais te interessaram estão. Você acredita que está próximo de serviços básicos, como farmácias, supermercados e transporte coletivo? Há fácil acesso para outras partes da cidade? 

Pense que estar longe de determinadas coisas simples pode ser um grande estresse, sem contar o perigo de viver em um local muito isolado.

Também verifique se é um bairro calmo ou mais agitado e o que as pessoas falam sobre morar ali. Pode até conversar com vizinhos ou outras pessoas que vivem na mesma região. Morar perto de baladas ou bares pode reduzir o preço do imóvel, porém, você já sabe que vai lidar com barulho e movimentação durante a noite.

Construção antiga x construção nova

Construções mais antigas costumam ter mais espaço interno, principalmente quando a tendência atual é construir mais casas em um mesmo terreno. No entanto, alguns fatores precisam ser levados em conta: a construção antiga precisa de mais manutenção e reformas e provavelmente não conta com itens de acessibilidade.

Hoje muitos imóveis, inclusive apartamentos à venda (e em várias regiões brasileiras), já levam em conta a construção de espaços mais adequados para quem tem idosos ou crianças pequenas na família.

A construção mais nova também estará em melhores condições, muitas vezes sem a necessidade de reformar.

Visite os imóveis que chamaram a atenção

Visite uma, duas, três, quantas vezes achar necessário, todas as casas que estão na lista das preferidas para compra ou aluguel. Não se esqueça também de fazer isso em horários diferentes, para verificar como é a movimentação na rua, se a casa recebe sol durante o dia e se a vizinhança é tranquila.

Já imaginou se mudar e descobrir apenas depois que sua casa nunca recebe um raio de sol e é um ambiente úmido e gelado? Pode ser um grande balde de água fria no sonho da casa perfeita para você.

Verifique a existência de problemas/defeitos

Problemas e defeitos existentes em um imóvel podem fazer com que a mudança demore mais tempo do que o esperado. Sem contar o custo extra com manutenção ou reforma. Pergunte ao antigo proprietário se tudo está em ordem e não deixe de verificar isso durante uma visita.

Cuidado com quem tenta vender a casa como “perfeita”, lembre-se que não existe imóvel perfeito. Por mais que seja recém construído, sempre há algo que precisa ser mexido, seja por necessidade ou por desejo do novo proprietário.

Atente-se ao seu orçamento

Comprar casa em SC (ou em qualquer outro estado brasileiro) é um investimento que precisa ser estudado com cuidado. Por mais que você leve em conta vários outros fatores já citados anteriormente, como o gosto pessoal e a localização, não pode ignorar o seu orçamento.

Na maioria dos casos é comum dar uma entrada na compra e então financiar o restante o valor do imóvel. Ainda assim, é um pagamento a mais que será parte do seu orçamento mensal. 

Então, observe como vão as contas da casa e veja qual o valor médio pode pagar por uma casa. Assim, pode incluir também este filtro na hora de realizar a pesquisa. Você pode ter que abrir mão de alguns detalhes da casa dos sonhos, mas, com certeza, vai encontrar algo que agrade.

Deu para perceber que muitas situações precisam ser consideradas no momento de escolher sua próxima casa. O gosto pessoal é sim importante e faz parte daquilo que deve ser analisado, mas o orçamento familiar nunca deve ser ignorado. 

Já pensou o que poderia acontecer se você simplesmente comprasse ou alugasse o primeiro imóvel que surgisse como opção? Poderia ter uma grande dor de cabeça no final. Então, siga essas dicas para se mudar para uma nova casa mais tranquilamente.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Dicas para escolher sua próxima casa

Enviando Comentário Fechar :/