X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Dia internacional da dança é comemorado com apresentação em Garopaba

O evento contou com um público participante e ativo durante todo o período e foi realizado na Praça Central Ivo Silveira

Por RSC Portal dia em Notícias

Dia internacional da dança é comemorado com apresentação em Garopaba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril, a Associação de Dança de Garopaba (ADAG) e Atitude Centro de Dança, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Garopaba, promoveram uma programação especial no último domingo em Garopaba. Foram sete horas de programação ininterruptas entre aulas, ensaios abertos, batalhas de Hip Hop e apresentações.

Segundo Agna Muller,  diretora da CIA Garopaba Atitude, toda a programação foi gratuita e as aulas foram abertas ao público. A comunidade participou ativamente das atividades, desde crianças, adolescentes, até pais e avós. “Muita diversidade de expressões artísticas foram apresentadas durante o evento, do Ballet clássico de repertório, passando pelas danças urbanas, sapateado, chegando na percussão popular brasileira”, comentou Agna.

As apresentações foram encerradas com a apresentação da Cia Garopaba Atitude, que propôs uma viagem no tempo através do espetáculo “Túnel do Tempo 2”. Por fim, o público presente foi convidado a entrar no espaço cênico e dançar junto com os bailarinos, em um grande baile, encerrando assim à noite em alto astral.

Sobre a data

O Dia Internacional da Dança foi instituído em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (CID / Unesco). Comemorado em 29 de abril, faz alusão ao nascimento do francês Jean-George Noverre (1727-1810), que se destacou na história da dança por ter escrito ‘Letters sur la Danse’, um conjunto de cartas (editado em 1760) sobre o balé em sua época.

Confira galeria de fotos do artigo: "Dia internacional da dança é comemorado com apresentação em Garopaba"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Dia internacional da dança é comemorado com apresentação em Garopaba

Enviando Comentário Fechar :/