X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Pães e Cucas em Garopaba
Coopeimb, o momento certo, a companhia adequada.
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Sul Internet
Snet Telecom
Raancon Construtora

Currículo Base do Território Catarinense é entregue

O documento de 496 páginas reúne as novas diretrizes e especificidades do ensino para o estado

Por Redação do RSC dia em Notícias

Currículo Base do Território Catarinense é entregue
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Secretaria de Estado da Educação (SED) formalizou nesta terça-feira, 28, a entrega do Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense, realizada na sede do Conselho Estadual de Educação, em Florianópolis. O documento de 496 páginas reúne as novas diretrizes e especificidades do ensino para o estado, após cinco anos da última atualização.

Conselheiros, diretores e gerentes da SED e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) acompanharam a entrega feita pelo secretário Natalino Uggioni e pela secretária adjunta, Carla Bohn. Diante dos conselheiros, Uggioni valorizou a construção democrática e participativa do documento, intensificada em 2019, em um seminário de três dias envolvendo 550 educadores do estado e dos municípios. “O resultado é um currículo em que pensamos na educação integral de nossas crianças, articulado a partir das competências da Base Nacional Comum Curricular e fortalecido pelo respeito à inclusão e às nossas especificidades. Somos um estado rico em diversidade”, frisou o secretário.

O currículo para o território catarinense engloba as dimensões de Educação no Campo, Ambiental, Indígena, Quilombola, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos. Nas novas diretrizes, todas essas dimensões são articuladas no percurso formativo, da educação infantil até as séries finais do Ensino Fundamental.

A trajetória até o documento foi relembrada pela secretária adjunta Carla Bohn. “Com todo o capital intelectual com o qual contamos neste projeto, recuperamos propostas feitas nos últimos anos e enriquecemos este documento com muitas discussões e imersão de nossos professores em cada especificidade e área de conhecimento”.

O presidente do Conselho Estadual de Educação, Osvaldir Ramos, expressou a importância do momento em meio ao ato de entrega. “É uma honra para nós, conselheiros, estar recebendo o documento que irá nortear a educação infantil e o ensino fundamental de Santa Catarina.”

O órgão agendou para o dia 17 de junho a audiência em que irá emitir o parecer e a resolução sobre o currículo base. Até lá, o documento será analisado pelos conselheiros. Quando revisadas e aprovadas, as diretrizes poderão ser implementadas pela Educação. 

Foto: Osavaldo Noceti/SED

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Currículo Base do Território Catarinense é entregue

Enviando Comentário Fechar :/