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Cuide da saúde nesse Carnaval

Cinco dicas importantes para manter o corpo saudável

Por RSC Portal dia em Notícias

Cuide da saúde nesse Carnaval
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Fonte Site Conquiste sua Vida
Carnaval Imbituba

Cuidar da saúde e do nosso corpo é essencial todos os dias do ano, mas, no período de carnaval, é ainda mais importante. Nessa época, passamos mais tempo na rua, gastamos muita energia, ficamos expostos ao sol e, na maioria das vezes, não nos alimentamos nos horários corretos. Por isso, a nutricionista Daniella Chein separou dicas importantes para cuidar do corpo sem perder os dias de folia. Confira!

5 dicas para curtir o carnaval com o corpo saudável

1 - Hidrate-se: É verão! Sol intenso, altas temperaturas e com isso nosso corpo precisa de alguns cuidados com a hidratação: "Durante a folia não podemos esquecer de ingerir líquidos, é fundamental para que o corpo aguente brincar sob sol. Portanto, beba muita água mineral, água de coco, sucos naturais da fruta e bebidas isotônicas para repor os minerais perdidos na folia", indica a nutricionista.

2 - Escolha lanches leves e nutritivos: Segundo a nutricionista, sanduíches de frios são boas opções para lanche e para nutrir o corpo. "Sanduíche de queijo branco, ricota, cottage, peito de peru ou requeijão, dentre outros caem muito bem para o carnaval. Além de serem saborosos, vão fornecer carboidratos e proteínas para o corpo", explica a profissional.

3 - Refresque-se: Procure alternativas saudáveis para amenizar os efeitos das altas temperaturas no corpo durante o carnaval. "Picolés ou sacolés de frutas naturais, estão em alta neste verão! São saudáveis, desde que sejam de fruta natural, proporcionam saciedade e ajudam a aliviar o calor, além de serem fonte de vitaminas e fibras", analisa a nutricionista.

4 - Não se esqueça de consumir proteínas: As carnes são essenciais para fornecerem energia para os quatro dias de carnaval, mas a nutricionista alerta: "Prefira as carnes brancas como peixe e frango. As carnes vermelhas não estão proibidas, mas a digestão é mais lenta e são mais gordurosas. Procure também não usar gordura no preparo".

5 - Abuse das saladas: São pratos refrescantes, saborosos e ajudam a manter equilibrada a saciedade por mais tempo. "As saladas são ricas em vitaminas, sais minerais e fibras alimentares. Também são excelentes para qualquer época do ano, principalmente os dias de calor e folia. Além disso, são rápidas de preparar, só devemos ter cuidado na hora de higienizar as folhas e verduras que vamos utilizar. Para agilizar o processo, você pode preparar uma solução de 1 litro de água e coloque 1 colher de sopa de vinagre, deixando os alimentos por 15 minutos, e torne a enxaguá-los. Pronto agora é so servir e cair na folia", finaliza Daniella Chein.

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