X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

Crianças no campo e mães orgulhosas

Atlético Clube Imbituba foca nas categorias de base e estreia com Sub13 em maio

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Crianças no campo e mães orgulhosas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O time de futebol Atlético Clube Imbituba lança no dia 16, às 19h, o seu novo projeto para os times Sub13, Sub15 e Sub17. As equipes estão inscritas Campeonato Catarinense e o evento de lançamento é aberto ao público e toda a cidade é convidada para participar.

O líder do projeto é o ex-jogador profissional Michell Nunes, conhecido também como Peninha. Ele que vem de uma família de atletas, é sobrinho de Lico, campeão mundial pelo Flamengo em 1981. Há seis anos Michell coordena um projeto social que oferece aulas de futebol gratuitas para 120 crianças de Imbituba, além de apoio psicológico e incentivo para o bom desempenho escolar.

O lançamento tem como objetivo apresentar o planejamento de expansão, para atender até 500 crianças e adolescentes, atingindo mais de 2 mil pessoas diretamente. O projeto já conta com assessoria voluntária de outros profissionais das áreas de gestão, projetos, finanças, direito, marketing e comunicação. “Usamos o futebol como isca para pescar estes meninos, mas o coração do nosso projeto é a educação cidadã. O esporte é uma ferramenta excelente para ensinar valores como respeito, fraternidade, espírito de equipe, superação, entre tantos outros. Pretendemos, sim, descobrir talentos para o futebol profissional, mas o que nos deixa feliz é educar estes jovens para que sejam agentes transformadores de uma sociedade melhor”, destaca Nunes.

Como a cidade já está há alguns anos sem um time de futebol, o grupo pretende engajar a comunidade para apoiar e torcer pelos meninos do Atlético de Imbituba no Campeonato Catarinense Sub-13, no qual estreiam dia 19, contra o Criciúma. “A tradição do futebol em Imbituba vem desde quando Henrique Lage fundou o Imbituba Atlético Clube e o seu time de futebol para reunir os trabalhadores e as famílias em prol do esporte. Por isso, mesmo hoje não sendo parte do clube social, escolhemos o nome de Atlético Clube Imbituba, como homenagem a este time que tantas alegrias trouxe para a cidade, as quais pretendemos honrar com novas histórias”, promete Nunes.

Como funciona o projeto

Hoje as crianças participam do Atlético Clube Imbituba 3 vezes por semana, sem custo nenhum para a família e os treinos acontecem nos bairros Vila Nova e Divinéia. Uma parceria com a Prefeitura Municipal de Imbituba prevê que até julho seja viabilizada mais 3 núcleos de treinamento do Atlético nos bairros.

Nas aulas, além de contar com toda a dedicação de um treinador profissional e um preparador de goleiros, as crianças também conversam com um psicólogo que as orienta para a solução de conflitos e um desenvolvimento saudável.

Para participar há apenas uma condição: estar frequentando a escola. Bimestralmente os boletins devem ser entregues e as notas precisam estar boas, no mínimo, dentro da média. Os garotos que se destacam como atletas, são chamados para treinar com os times principais e participar dos campeonatos regionais e estaduais dentro das categorias sub-13, sub-15 e sub-17.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Crianças no campo e mães orgulhosas

Enviando Comentário Fechar :/