X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia

Coletivo ambiental realiza plantio de árvores nativas no canto da Praia da Vila

Entre as atividades, estão o plantio de mais de 100 mudas nativas, incluindo frutíferas, como o araçá, o butiá e a aroeira.

Por RSC Portal dia em Notícias

Coletivo ambiental realiza plantio de árvores nativas no canto da Praia da Vila
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Ativistas do coletivo PLANTE. promovem, no dia 8 de dezembro, domingo, das 9h às 18h, uma ação de conscientização ambiental no Canto da Praia da Vila, em Imbituba. A ação tem como objetivo reflorestar a área devido à supressão das espécies invasoras casuarinas, substituindo-as por árvores nativas.

Além disso, o projeto visa engajar a comunidade na manutenção das áreas verdes da cidade e contribuir para a construção de espaços públicos sustentáveis, através da educação ambiental.

Coletivo ambiental realiza plantio de árvores nativas no canto da Praia da Vila

Entre as atividades, estão o plantio de mais de 100 mudas nativas, incluindo frutíferas, como o araçá, o butiá e a aroeira. Elas serão distribuídas ao longo da área existente próximo ao porto de Imbituba até a Trilha do Farol. Durante a ação, haverá uma oficina de arte para produção de placas de conscientização ambiental, além da doação de mudas para os visitantes.

“O PLANTE. está sempre engajado em promover ações que despertem a consciência coletiva, seja através do diálogo, seja com atividades práticas como o plantio de árvores. Tudo isso faz parte da nossa missão de transformar a nossa cidade em um lugar mais saudável e fazer a diferença no mundo plantando vida”, afirma Izar Duarte, artista plástico e ativista idealizador do coletivo.

Os organizadores do evento reforçam o convite não apenas à comunidade, mas a ONGs, associações e grupos envolvidos com a causa ambiental, para que participem juntos do movimento. “É fundamental a união de iniciativa privada, sociedade civil e também do poder público para trazer soluções de impacto positivo no município”, comenta Duarte. A Associação de Surf Imbitubense já é uma das parcerias confirmadas.

Para financiar a ação, estão à venda algumas das obras produzidas pelo artista, dentre elas retratos das paisagens de Imbituba em nanquim. Para adquirir ou contribuir com o projeto, basta entrar em contato através da sua conta no Instagram ou pelo site.

Serviço
Data: 08/12 (domingo)
Horário: das 9h às 18h
Local: Canto da Praia da Vila
Instagram: instagram.com/izarduarte
Site: https://izarduarte.wordpress.com/
Link do evento: https://www.facebook.com/events/965514120480747/
 
Crédito das fotos: Divulgação PLANTE.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Coletivo ambiental realiza plantio de árvores nativas no canto da Praia da Vila

Enviando Comentário Fechar :/