X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Z12 Sushi Imbituba
Dedetizadora D.D. Sul
Frutos de Goiás Imbituba
Barbearia Vip Imbituba
MC CELULARES
Tabacaria Cardoso
Snet Telecom

Colégio Militar confirmado para 2020 em Laguna

No dia 30 de Agosto, o comandante-geral da PMSC, Coronel Carlos Alberto Araújo Gomes, já havia afirmado que Laguna estaria entre as cidades mapeadas para receber o projeto de escolas de natureza cívico-militar

Por Redação do RSC dia em Notícias

Colégio Militar confirmado para 2020 em Laguna
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: Divulgação

A notícia foi recebida pelo prefeito Mauro Candemil, nesta sexta-feira (27), no Comando da Polícia Militar em Florianópolis. A afirmação foi realizada pelo chefe do estado, Coronel Alberto Fritz, diretora de Ensino Militar, Coronel Claudete Lehmkuhl, e o Coronel Jefer Francisco Fernandes.

"Recebemos a notícia do nosso Comando Geral que podemos realizar o processo de seleção dos novos alunos e dos profisisonais que irão atuar. O início do Colégio em Laguna se dará no início de 2020." afirma a diretora de Ensino Militar, Coronel Claudete Lehmkuhl

O prefeito Mauro Candemil salientou que será um marco na história da educação no município, com um ensino de qualidade e gratuito. "Como não sabemos se até lá as estruturas estarão prontas para receberem os estudantes, já sugerimos quatro outros lugares que podem abrigá-los provisoriamente até a conclusão do colégio” .

No dia 30 de Agosto, nas comemorações da Cerimônia da Imprensa Catarinense, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Carlos Alberto Araújo Gomes, já havia afirmado que Laguna estaria entre as cidades mapeadas para receber o projeto de escolas de natureza cívico-militar. "Estamos ainda vendo se ela será uma escola militar pura ou uma cívico-militar com participação mais ativa da Secretaria Estadual da Educação. Mas, com certeza, uma vez inaugurada essa escola vai estar viva com alunos fardados”, declarou. 

A obra iniciou em dezembro de 2018, com investimento de R$ 3.461.058,70 do Governo do Estado. A estrutura será ampliada numa área de 978.63 metros quadrados, com a construção de uma quadra de esportes coberta de 299,90 metros quadrados e restauro de uma área de 1.566,06 metros quadrados.

O decreto que criou o núcleo do colégio militar em Laguna, foi assinado pelo ex governador, Eduardo Pinho Moreira (MDB), e publicado no dia 28 de dezembro de 2018 no Diário Oficial do Estado. O documento originou a Rede de Ensino Policial Militar Feliciano Nunes Pires com os seguintes núcleos além de Laguna: Feliciano Nunes Pires (Florianópolis), Osvaldo Aranha (Joinville), Blumenau (Pedro II) e Lages (Melvin Jones).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Colégio Militar confirmado para 2020 em Laguna

Enviando Comentário Fechar :/