X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

Citadino lota ginásio na primeira noite de jogos

Segunda rodada acontece nesta terça-feira, às 19h30, no Ginásio Olivar Francisco

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Citadino lota ginásio na primeira noite de jogos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Três jogos abriram a competição mais prestigiada de Imbituba. Válida pelo Citadino Sub-17, a primeira partida teve vitória da Mastercel/Granada por 2x1 sobre o Exército/NB. No segundo jogo de sexta-feira, 22, o atual campeão do torneio adulto, Benfica, fez 10x3 no Califórnia. A partida que encerrou a primeira rodada teve placar de 3x2 para o Primos Bomba sobre o Primos Futsal.

Um dos eventos esportivos mais tradicionais da região sul chega na sua 33ª edição. Dez times disputam o prêmio nessa temporada. “Com certeza é uma paixão municipal. O Citadino já é tradicional, mexe com paixões, mexe com as torcidas, então com certeza vai ser mais um belo campeonato esse ano. Vamos torcer para que o espírito esportivo prevaleça e a lealdade. E que a gente possa ter um grande campeonato”, projeta o prefeito de Imbituba Rosenvaldo Júnior.

Na categoria Sub-17 o jogo foi bastante disputado. “Foi um jogo pegado, né. Vai ganhar quem errar menos. Graças a Deus hoje a gente errou menos”, analisa o técnico André Mendes Gonçalves, da Mastercel/Granada. “O jogo foi pegado, mas correu tudo certo e nós saímos com a vitória. Próxima partida nós esperamos entrar de sapatinho baixo e jogar nosso futebol”, comenta o camisa três João Israel Ferreira que manda um salve para a galera da Nova Brasília, Mirim e Vila. O prefeito acompanhou a nova geração. “A disputa do Sub-17 é bastante pegada, tem uma disputa bastante intensa”, complementa.

A segunda partida da noite foi da categoria adulto com vitória acachapante da equipe do Benfica. Para o técnico Marcos Silva, ainda faltam ajustes na equipe. “Temos muito a melhorar ainda. Nossa chave é muito pesada. Nosso próximo jogo é conta o Exército, com guris leves. Acredito que com o decorrer do tempo, a gente vai conseguir ajustar o time para conseguir mais vitórias e, quem sabe, o título”, projeta o técnico.

Sobre a vitória do Benfica, o camisa 10 Leck diz que mesmo sem muita tradição na competição, o Califórnia esteve bem montado. “Eu acho que no fim das contas a gente conseguiu imprimir o nosso ritmo e concretizar as chances que a gente teve. No próximo jogo vamos encarar um time rápido, nosso time é um time mais pesado, mais técnico. Mas vamos tentar imprimir o mesmo ritmo”, avalia.

Na última partida da noite, muita disputa e vitória dos Primos Bomba com gols de Magrinho, Pitiço e Gegê. A abertura da competição foi marcada por homenagem ao goleiro do primeiro time de futebol de salão de Imbituba. “Já é tradição na cidade, a gente está homenageando o primeiro goleiro de Imbituba, isso lá em 1964. Então de lá pra cá, várias gerações de bons jogadores vem surgindo”, comenta o prefeito. “Prestamos homenagem a um ex-atleta do futsal. Ele foi goleiro do primeiro time de futebol de salão de Imbituba quando iniciou a prática, em 1964. Ele jogou por muito tempo. Valdir Ramos, conhecido como Valdir Meio Quilo. Na minha opinião, é uma homenagem mais do que justa. Infelizmente, dias depois de a gente convidar ele pra vir, ele faleceu, senão estaria aqui conosco”, destaca João Firmino, que recebeu a Comenda do Mérito Esportivo no ano de 2014 por serviços prestados ao desporto catarinense.  

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Citadino lota ginásio na primeira noite de jogos

Enviando Comentário Fechar :/