X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

China Balbino é o novo comandante do Hercílio Luz

Técnico que comandou o Atlético Tubarão na Copa Santa Catarina, começa a trabalhar no clube centenário a partir do dia 17.

Por RSC Portal dia em Notícias

China Balbino é o novo comandante do Hercílio Luz
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O Hercílio Luz tem técnico novo. E o clube nem precisou ir muito longe para encontrar. Foi só atravessar o trilho. China Balbino foi oficializado na quinta-feira como o novo treinador do Leão do Sul.

O profissional, que comandou o Atlético Tubarão na Copa Santa Catarina, deve se apresentar no dia 17, junto com o elenco que inicia a preparação para o Campeonato Catarinense. Ele já havia ficado em Tubarão, após o fim do vínculo com o Peixe.

Segundo o gerente de futebol do Hercílio Luz, Nasareno Silva, China já era observado há bastante tempo. “Tínhamos o interesse pelo nível do profissional que ele é. Um treinador que eu também acompanho desde o Campeonato Gaúcho da segunda divisão, quando estava no Glória. Além do São José. É um treinador que já está adaptado ao futebol catarinense. Veio para ser vencedor e fez uma boa campanha na Copa Santa Catarina. Agora ele assume o comando o Leão do Sul. Vejo nele o perfil ideal para o nosso modo de trabalhar. Conversamos e reforçou ainda mais essa imagem que eu tinha dele”, revelou o dirigente hercilista.

China, de 39 anos, começou sua trajetória no ano de 2011, em Santa Catarina, no Caxias de Joinville, conquistando títulos nas categorias de base e sendo promovido para equipe principal. Na sequência, assumiu como auxiliar técnico da Chapecoense. Depois, passou pelo Cruzeiro-RS, onde foi técnico na base e auxiliar técnico no profissional entre 2012 e 2014. No São José, começou nas categorias de base e, em 2015, se tornou treinador da equipe principal. Foi no clube da capital gaúcha que ele teve o maior destaque, sendo campeão quatro vezes e fazendo boas campanhas no Estadual e na Série D, além de passar pelo Glória.

No Atlético Tubarão, ele comandou a equipe em 12 partidas, todas pela Copa Santa Catarina. Fez uma campanha de cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Foi eliminado nas semifinais, justamente para o Hercílio Luz.

Reforços e renovações

Nasareno também atualizou a lista de jogadores que renovaram com o Leão do Sul para a próxima temporada. Além de Lima, Léo Costa, Bruninho, Deca e Victor Guilherme, o clube acertou a permanência do goleiro Tigre (que também estava na mira do Juazeirense, da Bahia, seu ex-time), o zagueiro Cassiano, e o meia Juliano, vice-artilheiro do Hercílio Luz na Copa Santa Catarina, com cinco gols.

Outros jogadores seguem em pauta: os zagueiros Cleiton e Zé Antônio, que formaram a dupla defensiva menos vazada da Copinha, e o volante Rudnei. Já o atacante Valdo Bacabal, que tem contrato até a próxima semana, também segue nos planos do Leão.

Outros jogadores também devem chegar ao clube. O gerente de futebol, porém, afirmou que os nomes só serão revelados todos juntos, antes da volta aos trabalhos, no dia 17.

 


 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para China Balbino é o novo comandante do Hercílio Luz

Enviando Comentário Fechar :/