X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

O Guaraná oficial de Imbituba
Seu pedido é uma ordem
Snet Telecom

Centro de Convivência da Vila Nova foi pauta na Câmara

Vereador Robertinho pediu explicações para a Prefeitura de Imbituba sobre a demolição do local

Por RSC Portal dia em Notícias

Centro de Convivência da Vila Nova foi pauta na Câmara
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Câmara de Vereadores de Imbituba aprovou por unanimidade, na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), o pedido de informações do vereador Roberto Luiz Rodrigues (PSD), sobre os motivos da demolição do prédio onde funcionava o antigo Centro de Convivência da Vila Nova, ocorrido há alguns meses.

O Requerimento nº 07/2020 foi endereçado ao prefeito, Rosenvaldo da Silva Júnior, e ao secretário Municipal de Infraestrutura e Saneamento, Gilberto Pereira, que a partir da data da sua aprovação têm um prazo legal para encaminhar, ao vereador autor da solicitação, ofício e documentação comprobatória do motivos que levaram a municipalidade a demolir um predique segundo o vereador Robertinho “possuía perfeitas condições de ser recuperado e voltar a servir à comunidade do bairro da região Sul de Imbituba”.

“É de se lamentar que uma edificação onde outrora funcionava o Centro de Convivência de Vila Nova tenha sido demolida e sem um motivo aparente. É correto afirmar que o prédio se encontrava em total abandono, um espaço malconservado, mas ainda com sua estrutura intacta”, destaca o vereador.

O antigo Centro de Convivência está localizado na Rua Santana, fundos da Creche Laura Perfeito.

“Em março de 2017, ou seja, há exatos três anos, este vereador já havia encaminhado ao Executivo um pedido para que fosse procedida uma ampla reforma e assim o espaço voltasse a ser utilizado em prol da comunidade de Vila Nova.  Não é necessário muito esforço para perceber, através da foto anexa aquela Indicação, que o prédio apesar de danificado poderia ser recuperado sem grande dispêndio de recursos, para, por exemplo, servir como anexo à Creche Laura Perfeito”, continua Robertinho.

O vereador acredita que no antigo espaço poderiam ser desenvolvidos ainda diversos projetos sociais em benefício da comunidade aproveitando-se as instalações ali existentes.

“Hoje o que se encontra é um terreno baldio e nenhuma indicação de que algo de útil será realizado no espaço do antigo Centro de Convivência”, lamenta o vereador do PSD.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Centro de Convivência da Vila Nova foi pauta na Câmara

Enviando Comentário Fechar :/