X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Casamento Comunitário realiza sonhos em Imbituba

Este ano o evento acontecerá no Centro Multiuso de Nova Brasília, no dia 12 de junho. O cadastro pode ser feito no cartório mais próximo da residência do casal que pretende participar da ação

Por RSC Portal dia em Notícias

Casamento Comunitário realiza sonhos em Imbituba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Realizar um sonho e firmar laços. Essa é a proposta do Casamento Comunitário que ocorrerá no dia 12 de junho em Imbituba. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Imbituba, que tem organização da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, visa dar a oportunidade do casamento civil a pessoas em que a situação financeira não permite arcar com a realização dele.

O sonho da união civil estava no peito de Brionny Souza Pereira Vieira quando a oportunidade de participar de um casamento comunitário apareceu. Ela e Renan Trietro Vieira haviam se casado no religioso há pouco tempo e os gastos impediam um novo investimento. “Os gastos com o religioso haviam tomado boa parte do dinheiro que tínhamos e, logo após casarmos, fiquei desempregada. Então, quando surgiu a oportunidade do casamento comunitário, fui atrás para me informar”, conta ela.

Para realizar o cadastro, o casal deve procurar o cartório mais próximo de sua residência até o dia 21 de maio com duas testemunhas maiores de 18 anos munidas dos seus documentos. Os dois precisam também portar certidão de comprovação de estado civil atualizada, cpf, rg e comprovante de residência. Foi o que Brionny fez há quatro anos. “Não houve tanta burocracia. Apenas preenchemos alguns documentos no cartório e teríamos que estar no local e hora marcados para casar”, explica.

Os companheiros, que se conhecem há 15 anos e estão juntos aproximadamente sete anos, oficializaram a união civil no dia 12 de junho de 2015. Brionny revela que aquele momento era a realização de um sonho, tanto para ela quanto para todas as outras pessoas que estavam lá. “O salão onde casamos estava muito bem decorado. Algumas meninas estavam realmente vestidas de noiva, realizando realmente um sonho. Todos foram bem simpáticos conosco”, compartilha a ela.

Hoje, quatro anos depois, a família está crescendo. Grávida de oito meses, Brionny já festeja a chegada anunciada de Éron e demonstra gratidão ao projeto. “O projeto é ótimo, pois oficializa uma situação, além de realizar sonhos. Eu, por exemplo, sempre sonhei com o casamento civil e foi tudo muito bonito. Ver a alegria de todos que lá estão para oficializar sua união é muito interessante. Fizemos amizade com um casal no dia do nosso casamento e até hoje temos contato”, finaliza.

O Casamento Comunitário deste ano acontecerá no Centro Multiuso de Nova Brasília, no dia 12 de junho. O cadastro pode ser feito no cartório mais próximo da residência do casal que pretende participar da ação.

 

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação via WhatsApp:

(48) 32553282

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Casamento Comunitário realiza sonhos em Imbituba

Já temos 3 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Jota Macedo

Jota Macedo

Terá também casamento homoafetivo?
★★★★★DIA 30.04.19 21h09RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
RSC  Portal

RSC Portal

Sim, Jota. De acordo com a atual responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação, todos os casais são bem-vindos e não há um limite de vagas!
★★★★★DIA 01.05.19 09h43RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Elisângela Severo

Elisângela Severo

Bh que pena que meu atual divórcio ainda não saiu, se não eu meu novo companheiro poderíamos aficializar nosso sonho...Mais que Deus abençoe a todos
★★★★★DIA 29.04.19 13h56RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/