X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Z12 Sushi Imbituba
Dedetizadora D.D. Sul
Frutos de Goiás Imbituba
Barbearia Vip Imbituba
MC CELULARES
Tabacaria Cardoso
Snet Telecom

Câmeras da PM-SC deverão ser acionadas automaticamente no início da ocorrência policial

Medida foi definida em reunião entre Judiciário, Ministério Público e Polícia Militar catarinenses, provocada pela manifestação de magistrados e promotores de justiça

Por RSC Portal dia em Notícias

Câmeras da PM-SC deverão ser acionadas automaticamente no início da ocorrência policial
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 

Em reunião virtual com a participação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizada nesta terça-feira (30), o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) acordou com a Polícia Militar (PM) o retorno dos termos iniciais do Convênio n. 1/2018, que prevê o acionamento das câmeras individuais corporais dos policiais de forma automatizada no início da ocorrência, no prazo de 30 dias.

A reunião foi motivada pela manifestação de Magistrados e Promotores de Justiça de várias regiões do Estado, que perceberam a mudança nos procedimentos adotados na utilização das câmeras corporais, cujas imagens devem auxiliar as investigações criminais, o oferecimento das denúncias pelo Ministério Público e a instrução processual. 

Além da retomada da gravação das ocorrências de forma automática, sem que o acionamento se dê pelo próprio policial, também ficou estabelecida a criação de uma comissão formada por integrantes do Judiciário, da PM e do Ministério Público para avaliar se o projeto necessita de ajustes futuros. 

Foram investidos cerca de R$ 3 milhões - valores oriundos de transações penais, de suspensões condicionais de processo propostos por membros do Ministério Público ou prestações pecuniárias de penas restritivas de direito em ações penais - através do Conselho Gestor das Penas Pecuniárias do Poder Judiciário, o qual conta com a participação do MPSC, para a aquisição de 2.425 câmeras corporais, 190 estações de recepção e pontos de função para automatizar com o PMSC Mobile o acionamento da gravação das câmeras. 

A reunião, por videoconferência, contou com a presença do coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS/PJSC), desembargador Sidney Eloy Dallabrida; da juíza auxiliar da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass; do promotor do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Segurança Pública do MPSC, Jádel da Silva Júnior; do atual e do ex-chefe da Casa Militar do PJSC, coronel Adilson Luiz da Silva e tenente-coronel Emerson Fernandes respectivamente. A PM foi representada pelo subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes, e pelo chefe do Estado Maior Geral, coronel Luciano Walfredo Pinho.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Câmeras da PM-SC deverão ser acionadas automaticamente no início da ocorrência policial

Enviando Comentário Fechar :/