X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Seu pedido é uma ordem
Mais Delivery Garopaba
Tabacaria Cardoso
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom

Câmara de Imbituba inicia trabalhos

Vice-presidente da Câmara de Vereadores esteve em Florianópolis em reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem da Alesc

Por RSC Portal dia em Notícias

Câmara de Imbituba inicia trabalhos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Dando início aos trabalhos legislativos de 2020, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, Humberto Carlos dos Santos (MDB) esteve na última quarta-feira, dia 5 de fevereiro, na companhia de uma comitiva imbitubense e do deputado estadual, Volnei Weber, em reunião com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas de Souza Esmeraldino, para tratar de projetos e iniciativas que dizem respeito à destinação de resíduos sólidos.

A reunião, que contou com a presença do prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, dos presidentes do Observatório Social de Imbituba, Moacir Vinci, do presidente do Conselho de Administração da COOPERZIMBA (Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imbituba), Anselmo Ramos, e do secretário municipal do Meio Ambiente de Imbituba, Paulo Márcio, deu início aos trabalhos de 2020 da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem da Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado Weber.

Durante o encontro foi solicitado o apoio ao Governo do Estado para o projeto piloto que tem sido realizado no município de Imbituba referente a reciclagem de resíduos sólidos.

Desde agosto do ano passado, a Cooperzimba é responsável pela coleta e destinação de todo lixo reciclado do município. Atualmente a cooperativa conta com 29 famílias de catadores que vivem da reciclagem. A expectativa é de que, com o respaldo do Governo do Estado, esse projeto seja aplicado em todo o Estado de Santa Catarina.

O vereador Humberto da Celesc destacou a importância do apoio de todos, município, estado e Governo Federal ao projeto pioneiro, pois ele beneficia não só o meio ambiente, o que já é um ganho substancial, mas gera ainda oportunidade e renda às famílias que vivem da coleta e reutilização destes materiais, poluentes, que causam prejuízos incalculáveis à natureza.

O presidente da Cooperzimba, disse acreditar no potencial da Cooperativa e seus associados e a adequação à Política Nacional dos Resíduos Sólidos permitiu que houvesse um crescimento substancial, tanto na arrecadação da cooperativa quanto nos ganhos e oportunidades para os cooperados e para a comunidade.

O prefeito Rosenvaldo, ratificou seu o comprometimento com o projeto e anunciou para breve a licitação com vistas à construção de um novo Centro de Triagem, um galpão com mais de mil metros quadrados e área.

Na oportunidade os representantes de Imbituba entregaram ao secretário Esmeraldino um documento no qual solicitam investimentos do estado no projeto e a liberação de linhas de crédito para que a Cooperzimba possa implantar o sistema.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Câmara de Imbituba inicia trabalhos

Enviando Comentário Fechar :/