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Brócolis: 5 maneiras fáceis de preparar!

O brócolis é um superalimento, tem diversas vitaminas, como a vitamina C e muitos minerais como ferro, magnésio, zinco e cálcio, além disto é rico em fibras.

Por RSC Portal 2 dia em Colunistas

Brócolis: 5 maneiras fáceis de preparar!
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O brócolis é um superalimento, tem diversas vitaminas, como a vitamina C e muitos minerais como ferro, magnésio, zinco e cálcio, além disto é rico em fibras que ajudam a regular o transito intestinal e prevenir problemas cardiovasculares. O brócolis ainda aumenta a imunidade, previne inflamações e auxilia no bom funcionamento do cérebro.

Pensando em todos estes benefícios resolvi trazer para você várias formas de preparar e consumir este vegetal, segue as maneiras mais saudáveis de incluir o brócolis na sua alimentação:

1 – No arroz: Inclua brócolis na preparação do seu arroz, além de ser um atrativo a mais, o arroz ficará mais nutritivo e gostoso.

2 – Refogado: Higienize o brócolis e refogue com alho, cebola e azeite de oliva, vá acrescentando água aos poucos até de fique na consistência desejada.

3 – Cozido a vapor ou em água: está é a maneira mais rápida e prática de consumir brócolis, o cozimento a vapor preserva todos os nutrientes do vegetal, mas se você sentir gazes ou estufamento com brócolis cozido a vapor, sugiro que faça cozido em água, isso vai diminuir a quantidade de enxofre, que é o causador dos gases.

4 – Em sopas e cremes: Inclua o brócolis em sopas de legumes ou faça sopa creme de brócolis, basta separar as partes impróprias para consumo, lavar bem e colocar para cozinhar com pouca água e sal. Utilize a água do cozimento para bater o vegetal e preparar sua sopa creme, você pode também incluir outros temperos naturais para dar ainda mais sabor a receita.

5 – Empanado: Cozinhe o brócolis em água, escorra e logo após passe o brócolis em clara de ovos, depois empane o vegetal em sementes como chia e linhaça, distribua em uma forma e acrescente um fio de azeite de oliva. Leve ao forno até dourar. Sirva em seguida como acompanhamento de outros pratos.

Viu só como é fácil e prático preparar o brócolis, além destas, existem outras formas de preparar e comer este vegetal, use sua criatividade e abuse dos benefícios!

 

Com amor e energia!

 

 

 

Daniela Vieira

Nutrição e Emagrecimento

wwww.nutricionistadanielavieira.com.br

nutricionistadanielavieira@outlook.com

@nutricionistadanielavieira

(48) 999164401

 

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