X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Tabacaria Cardoso
Woodstock 2k
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

Bombeiros trabalham cerca de três horas para combater incêndio em área de butiá em Imbituba

O fogo atingiu desde as margens da via até a área de costão da Praia D’água

Por Redação do RSC dia em Notícias

Bombeiros trabalham cerca de três horas para combater incêndio em área de butiá em Imbituba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Fotos/vídeos: Otaviano Carvalho

Na tarde desta terça-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma área de butiá (planta nativa de Imbituba), localizada em um matagal às margens da Estrada Geral de Vila Esperança (Ribanceira). 

A ocorrência foi coordenada pelo Sargento Matos, que contou com apoio de mais dois militares, dois bombeiros comunitários profissionais e dois formandos do Curso de Bombeiros, da cidade de Imaruí, somando sete socorristas envolvidos. A PM também esteve presente com duas viaturas para realizar orientação de trânsito, pois havia perigo com as viaturas do ABR e o ASU estacionadas sobre a via, bem como a fumaça que atrapalhava a visibilidade do local. 

O fogo atingiu desde as margens da via até a área de costão da Praia D’água. Acredita-se que em torno de cinco hectares de mato tenham sido atingidos, dentre eles as plantas nativas do butiá. Uma cobra cega foi encontrada morta e não foi possível informar se outros animais também tenha sido mortos tendo em vista o relevo da área queimada e a dificuldade de acessar o local. 

O fogo foi combatido com batedores para abafar as chamas, já que o caminhão de combate às chamas só atingia o mato nas margens da via. Não foi possível indicar as causas do incêndio, mas segundo o Corpo de Bombeiros não se descarta a ação humana direta. Não houve vítimas.

 

 

Confira galeria de fotos do artigo: "Bombeiros trabalham cerca de três horas para combater incêndio em área de butiá em Imbituba"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Bombeiros trabalham cerca de três horas para combater incêndio em área de butiá em Imbituba

Enviando Comentário Fechar :/