X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Barbearia Vip Imbituba
Frutos de Goiás Imbituba
Z12 Sushi Imbituba
O Guaraná oficial de Imbituba
Tabacaria Cardoso
Dedetizadora D.D. Sul

Bombeiros imbitubenses são homenageados com moção de congratulação por atos de bravura

Os atos que receberam reconhecimento ocorreram nos meses de julho e outubro deste ano

Por Redação do RSC dia em Notícias

Bombeiros imbitubenses são homenageados com moção de congratulação por atos de bravura
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Na noite desta segunda-feira (18), cinco militares do Corpo de Bombeiros de Imbituba foram homenageados com uma Moção de Congratulação, por atos de bravura. Os atos ocorreram nos meses de julho e outubro deste ano. 

O Sargento Antônio e o Cabo Davi foram reconhecidos pela ocorrência atendida no dia 26 de julho deste ano, quando resgataram um tripulante de um navio filipino que ficou ferido após um maquinário explodir dentro do navio. Com o navio ancorado no Porto de Imbituba, o homem de 47 anos, natural das Filipinas, foi resgatado com técnicas de rapel e encaminhado ao Hospital São Camilo por uma equipe do SAMU que prestou apoio. 


 A outra monção 

Já no dia 7 de outubro o Sargento Pedro e os Cabos Alex e Tartari foram acionados para atender a um suposto incêndio em caminhão dentro do túnel de Morro Agudo, na BR-101, em Paulo Lopes. Ao chegaram ao local, encontraram o caminhão parado, trancado e sem sinais de incêndio. Quando, ao voltar, flagraram um assalto à mão armada no acostamento da rodovia. 

Dois homens estavam tentando localizar o rastreador da carreta, uma Scania R440, dentro compartimento do motor. Quando perceberam a aproximação dos militares, eles fugiram.

Ao se aproximarem da cabine viram que a mesma estava trancada, mas logo em seguida viram o motorista, M. E. R., de 49 anos, que abriu a porta muito nervoso e em pânico. O caminhoneiro relatou aos bombeiros que estava sendo mantido como refém por dois homens armados que o agrediram com coronhadas na cabeça e o forçaram a se manter deitado no interior da cabine enquanto eles tentavam desbloquear o sistema de segurança do caminhão. Após o atendimento ao motorista, a guarnição deixou a vítima aos cuidados da PRF que compareceu ao local. 

A moção ao Sargento Antônio e o Cabo Davi foi apresentada pelo vereador Elísio Sgrott (PP), já a outra moção, destinada ao Sargento Pedro e os Cabos Alex e Tartari foi solicitada e apresentada pelo vereador Humberto Carlos dos Santos (MDB). 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Bombeiros imbitubenses são homenageados com moção de congratulação por atos de bravura

Enviando Comentário Fechar :/