X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

BMW inicia produção de novos modelos em Santa Catarina

Governador Moisés conhece produção de novos modelos da BMW

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

BMW inicia produção de novos modelos em Santa Catarina
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 Foto: Doia Cercal/Secom

Um ato simbólico na fábrica da BMW em Araquari marcou o início da produção de dois novos modelos da marca no Brasil. Com um investimento de R$ 125 milhões, a planta do Norte do Estado passa a produzir os novos carros da Série 3 e também o X5. O governador Carlos Moisés acompanhou e fez uma visita guiada à linha de produção. Ao fim, falou aos funcionários, enaltecendo o esforço de cada um para o sucesso da empresa e, consequentemente, de Santa Catarina. 

“O papel do Estado é não atrapalhar para que vocês consigam produzir. Incentivamos fortemente essa atividade. Sinto-me muito honrado de estar aqui com vocês hoje. O que eu vi foi um esforço conjunto, fruto da inteligência do ser humano. Tem a digital de vocês em cada uma dessas máquinas maravilhosas”, discursou o governador. 

Atualmente, a fábrica de Araquari emprega aproximadamente 700 pessoas de maneira direta. Trata-se da única unidade produção da BMW na América do Sul. Segundo o diretor-geral da unidade, Mathias Hofmann, o investimento é uma demonstração de confiança da empresa em Santa Catarina e no Brasil. Ele também agradeceu aos funcionários e lembrou que mais de 50 mil carros já saíram dali para todo o país.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, também comentou a importância da fábrica para Santa Catarina: "O Estado tem orgulho como todo catarinense da BMW, sobretudo, a grata satisfação de desenvolver um trabalho muito próximo com a empresa, no sentido para expandir a nova linha de produção, por exemplo, e para o contínuo desenvolvimento da região de Araquari."

Quem também esteve presente no ato foi o secretário adjunto nacional de Produtividade, Emprego e Competitividade, Igor Calvet. Ele salientou o início de um novo ciclo para a empresa no Brasil. “Eu acompanho esse setor há algum tempo. O que se vê aqui é um trabalho de muito refino. Esses funcionários trabalham para fazer produtos cada vez melhores. Desejo muita sorte nesse novo ciclo que se inicia”, disse Calvet.  

O prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, destacou a importância da BMW para a cidade, que se orgulha de ter uma das grifes mais valorizadas do planeta produzindo em seu território: “O que nós queremos é que mais empresas como essa venham para o nosso estado. Para nós, a BMW é um sinal de orgulho muito grande”. 

Ao final da visita, que durou aproximadamente três horas, o governador, o secretário Calvet e o prefeito plantaram três árvores ao lado das crianças e adolescentes do projeto “Sou Futuro BMW”, que atende a região com a parceria do município.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para BMW inicia produção de novos modelos em Santa Catarina

Enviando Comentário Fechar :/