X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Pães e Cucas em Garopaba
Tabacaria Cardoso
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia

Bisneta de Anita Garibaldi vem a SC em fevereiro

Professora Annita Garibaldi é descendente direta da Heroína dos Dois Mundos e vai participar de eventos em SC, relacionados ao projeto Dois Mundos e Uma Rosa para Anita.

Por RSC Portal dia em Notícias

Bisneta de Anita Garibaldi vem a SC em fevereiro
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
 
Por iniciativa do Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), a professora Annita Garibaldi, bisneta da Heroína dos Dois Mundos virá a Santa Catarina em fevereiro para participar dos eventos relacionados às comemorações dos 200 anos de sua bisavó, comemorados em 2021. Antes, ela estará no Rio Grande do Sul.

"É com grande satisfação que recebemos, novamente, a visita de dona Annita Garibaldi. Esse sentimento é sentido também pelos municípios estão se preparando para recepcioná-la, inclusive, homenagens à descendente da nossa Heroína dos Dois Mundos estão previstas", comenta o diretor do CulturAnita, Adílcio Cadorin. 

Bisneta de Anita Garibaldi vem a SC em fevereiro

O roteiro em solo catarinense começa no dia 14 de fevereiro, a professora Annita Garibaldi inicia o percurso por Lages, Curitibanos e Anita Garibaldi, onde planta a Rosa de Anita. O híbrido é o símbolo das comemorações do bicentenário.

No dia seguinte, estará em Laguna para participar do bingo cultural organizado pelo Departamento de Guardiãs de Anita, órgão do CulturAnita. A viagem no estado catarinense encerra em 17 de fevereiro com o plantio da rosa em Garopaba e uma entrevista coletiva em Florianópolis.

Sobre a Rosa de Anita
O híbrido-símbolo das comemorações foi criado pelo botânico italiano Giulio Pantoli (morto em 2018), que se inspirou na figura de Anita Garibaldi para desenvolver a rosa. 

Na Itália, os direitos de reprodução da rosa estão com o Museu Renzi, que franqueou autorização para que o CulturAnita pudesse clonar e distribuir o híbrido no Brasil e na América do Sul. 

Os brotos foram trazidos no final de 2018 para o Brasil e adaptadas à realidade climática do país pelo botânico Leonardo Borges, de Laguna. Em agosto, foram iniciados os plantios das primeiras rosas geradas em Imbituba, Laguna e Tubarão.

 
Créditos das imagens: Foto 1 (Associazione Nazionale Case della Memoria)
Fotos de 2 a 4 (Ascom Cultura Anita/Arquivo)
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Bisneta de Anita Garibaldi vem a SC em fevereiro

Enviando Comentário Fechar :/