X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Biblioteca Pública leva o troca-troca de livros à Festa do Trabalhador em Imbituba

Os livros precisam estar em bom estado de conservação para que aconteça a troca

Por RSC Portal dia em Notícias

Biblioteca Pública leva o troca-troca de livros à Festa do Trabalhador em Imbituba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O “Troca-Troca de Livros” marca presença mais uma vez no projeto “Feira na Praça” e quem ganha é a comunidade imbitubense. O evento acontecerá nesta quarta-feira (1º), das 14 horas às 19 horas, na “Festa do Trabalhador”, promovida pela Prefeitura de Imbituba.

A equipe da Biblioteca Pública Cônego Itamar Luiz da Costa, coordenada por Gláucia Maindra, acredita que a troca de livros pode incentivar o hábito da leitura e a circulação de obras guardadas, além de colaborar na atualização do acervo de literatura da Biblioteca. Alguns dos livros disponíveis no troca-troca foram doados pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina e pelo então editor do jornal “Ô Catarina” e também escritor, Marco Vasques, nascido em Imbituba.

Para participar, basta comparecer ao evento e levar livros de gênero literário: romance, conto, crônica, poesia, entre outros. Os assuntos tratados nos livros que serão trocados não podem ser didáticos (usados no contexto escolar), técnicos, enciclopédias e dicionários anteriores ao ano de 2012, manuais e afins.             

Os livros precisam estar em bom estado de conservação, ou seja, não podem conter páginas rasgadas ou em falta, nem aspecto envelhecido, não conter fungos nem traças. Além disso, não podem apresentar rasuras oriundas de marca textos e afins que comprometam a leitura. Exceto se for uma obra rara.           

O participante apresentará à bibliotecária os livros que deseja trocar. Os exemplares serão analisados conforme os critérios apresentados acima. Em seguida, o participante escolhe um exemplar dentre os livros disponíveis para troca. A troca acontece de acordo com o valor de mercado do livro, seja ele novo ou usado, que será estimado. Sendo assim, algumas trocas podem acontecer com um, dois ou mais livros. A bibliotecária salienta que esta ação gratuita tem apenas fins culturais e não permite a comercialização.

Serão aceitos apenas livros que ainda não compõem o acervo ou que a Biblioteca possua poucos exemplares, assim a renovação do acervo de literatura é garantida. Também é permitida a troca entre os participantes.         

Para conferir quais livros a Biblioteca já possui, acesse o registro do acervo online, neste link: http://bit.ly/acervobiblioteca

Créditos: Gláucia Maindra

 

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação via WhatsApp:

(48) 32553282

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Biblioteca Pública leva o troca-troca de livros à Festa do Trabalhador em Imbituba

Enviando Comentário Fechar :/