X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Mini Calzone Garopaba
Barbearia Vip Imbituba
Frutos de Goiás Imbituba
O Guaraná oficial de Imbituba
Tabacaria Cardoso
Z12 Sushi Imbituba
Snet Telecom
Zinata
Dedetizadora D.D. Sul

Assassinato de menor foi a mando do crime em Imbituba

Em fevereiro, o corpo do adolescente foi encontrado no loteamento Hoffmann, com nove disparos de arma de fogo pelas costas

Por RSC Portal dia em Notícias

Assassinato de menor foi a mando do crime em Imbituba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba deflagrou Operação conjunta com a DIC - Laguna, DPCo - Garopaba e com auxílio da Polícia Militar visando cumprir 04 mandados de Prisão e 03 mandados de Busca e Apreensão de possíveis autores do Homicídio ocorrido no Loteamento Hoffmann em Imbituba/SC.

Entenda o caso:

Em meados de fevereiro do corrente ano, foi encontrado o corpo de um adolescente no loteamento Hoffmann, em Imbituba/SC, a vítima foi alvejada por cerca de 09 disparos de arma de fogo, pelas costas, em local ermo e em nítido contexto de execução por desentendimento com organização criminosa atuante neste estado. Na ocasião todos os documentos e pertences foram levados pelos executores do homicídio.

A partir disso, iniciou-se complexa investigação policial para buscar a elucidação do fato criminoso, desde a identificação da vítima até chegar à autoria. Para tanto, foram 02 meses de intenso trabalho investigativo, por meio de levantamento de dados, entrevistas, acesso e análise a imagens de câmeras de segurança e, principalmente, cautelares ajuizadas junto ao Poder Judiciário, tudo para coletar informações e provas da autoria do crime.

Apurou-se que a vítima foi alvo de uma ação planejada e executada por diversos integrantes de uma organização criminosa que decidiram por sua morte - foi “decretada” pela organização. Em meados de fevereiro, quando os autores descobriram onde a vítima se encontrava, passaram a monitorar e organizar uma emboscada em local ermo, visando dificultar o trabalho da Polícia. A partir de investigações próprias e do compartilhamento de provas com a DIC - Laguna foi possível identificar e individualizar a autoria e participação dos agentes que executaram a vítima.

“Não se faz investigação, ainda mais investigação complexa envolvendo organização criminosa, por apenas uma unidade policial. O sucesso da Operação foi resultado da troca constante de informações entre as unidades de Polícia Judiciária Civil e demais atores da persecução criminal sejam do setor público - Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar -, seja do setor privado, com quem buscamos imagens de câmeras de segurança e outras informações” destaca o Delegado Nicola Patel Filho, responsável pelas investigações e coordenador da Operação Policial.

Ao todo, foram expedidos 04 mandados de Prisão e 03 mandados de Busca e Apreensão, sendo que um dos alvos já havia sido preso pela DIC - Laguna na Operação Praia do Sol que apurou um duplo Homicídio naquela cidade, enquanto outro se encontra ainda foragido.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Assassinato de menor foi a mando do crime em Imbituba

Enviando Comentário Fechar :/