X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Dedetizadora D.D. Sul
VELOX - SOLUÇÕES FINANCEIRAS
Frutos de Goiás Imbituba
Barbearia Vip Imbituba
MC CELULARES
Tabacaria Cardoso
O Guaraná oficial de Imbituba
Snet Telecom

Árvore gigante não faz mais parte da Praia do Rosa

Falsa-Seringueira foi cortada na manhã dessa quarta-feira, no limite entre Garopaba e Imbituba, sob protestos de moradores

Por RSC Portal dia em Notícias

Árvore gigante não faz mais parte da Praia do Rosa
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Alex Bondan

O proprietário de um terreno no principal acesso da Praia do Rosa cortou na manhã dessa quarta-feira, 29, uma imensa árvore. A Falsa-Seringueira, da mesma família das Figueiras famosas na capital catarinense, ultrapassava os 30 metros de altura. A comunidade ficou em choque, já que muitos cresceram prestigiando aquela espetacular árvore. Ela ficava bem no limite entre Garopaba e Imbituba, entre três praias incríveis. Ouvidor, Vermelha e Rosa.

O jornal Impresso Catarinense e os demais veículos da Rede Souza de Comunicação têm acompanhado o desenvolvimento das praias de Garopaba e Imbituba de perto. São inúmeras obras que têm fomentado a economia e gerado muitos empregos. Contudo, muitas delas estão fora da norma da Lei ou são de imenso mau gosto.  No caso específico dessa fria manhã de julho, o mau gosto é tremendo.

Árvore gigante não faz mais parte da Praia do Rosa

Ao vivo, as rádios Frequência, de Garopaba, e 89,3 FM de Imbituba, abriram espaço para o editor da Rede Souza de Comunicação, o jornalista Alex Bondan, fazer seu relato. “Uma retroescavadeira está destruindo um dos símbolos da região”, falou ao vivo Bondan.

A prefeitura de Garopaba enviou equipes de trânsito para evitar maiores transtornos. Segundo sua assessoria, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), órgão estadual, autorizou o corte. “Árvores exóticas não precisam de autorização ambiental para corte. E eles pertencem a um proprietário e não a prefeitura. O setor de trânsito só foi convocado para auxiliar no momento em relação do trânsito perto do local assim como a Polícia Militar”, afirmou o comunicado da prefeitura.

Já, o IMA, em nota oficial, alegou que como se trata de espécie exótica não precisa de uma autorização ambiental. “Por isso emitimos apenas um Ofício confirmando se tratar de uma espécie invasora e que ela extermina outras plantas nativas e por isso é permitida a sua supressão”, disse o órgão estadual.

A reportagem do Impresso Catarinense também procurou os vereadores da cidade para verificar suas considerações. “Acredito no Turismo aliado a preservação ambiental. Somos privilegiados com natureza em abundância, mas por mais que a gente queira preservar, se o proprietário quer construir, usar seu terreno e está dentro da Lei ficamos de mãos atadas”, disse Luizinho Campos.

O vereador Junior complementa. “Essa não é obra do Município e não tem vinculação com a obra do asfalto. Obra em terreno particular”. O presidente da Câmara de Vereadores, Targino, também foi muito prestativo no atendimento ao jornal e verificou que o corte tinha autorização do IMA.

Árvore gigante não faz mais parte da Praia do Rosa

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Árvore gigante não faz mais parte da Praia do Rosa

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Gabriel Martins

Gabriel Martins

Terça 29?? Hoje é quarta
★★★★★DIA 29.07.20 16h39RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/