X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Artesanato é tema de conversa, nas atividades de Imbituba no Dia Mundial da Criatividade

O evento é em comemoração à data que entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017

Por RSC Portal dia em Notícias

Artesanato é tema de conversa, nas atividades de Imbituba no Dia Mundial da Criatividade
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Dia 21 de abril, Imbituba e mais de 50 cidades em todo o Brasil e no mundo terão uma programação aberta ao público para celebrar o World Creativity Day - Dia Mundial da Criatividade. O evento é em comemoração à data que entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017 e tem como objetivo fomentar e contribuir com a economia criativa, de inovação e desenvolvimento sustentável. 

Artesanato é tema de conversa, nas atividades de Imbituba, um mercado que movimenta R$ 50 bilhões por ano e sustenta 10 milhões de pessoas no Brasil, segundo o IBGE, precisa ser colocado em pauta de forma inovadora na cidade. 

O movimento da Economia Criativa, nos últimos 20 anos, ajudou a alavancar o setor. A contagem do tempo também coincide com a popularização da internet e sua crescente troca de informações, de pessoa para pessoa, de qualquer lugar do mundo. Muitas das iniciativas, são movidas pela vontade de colocar suas habilidades individuais no mercado, em forma de produto, aulas, entre outras manifestações. 

Com o Artesanato, esse fazer criativo manual também é assim, embora tirar as ideias do papel e começar a EMPREENDER seja tarefa difícil, de bastante persistência. O entendimento e conhecimento do próprio meio, dos materiais que se usa e o quanto de história pode-se conter num produto artesanal é uma forma SUSTENTÁVEL e também estratégica para trazer diferencial na hora da precificação e comparação com produtos industrializados. 

O Artesanato também promove experiências, conhecer lugares novos e outras culturas através do TURISMO é algo que as pessoas sempre fizeram mas também é intensificado na atualidade, justamente em contraposição à vivência online constante. E o fazer manual tem papel importante nesse ciclo pois é a oportunidade de ver ou mesmo aprender com o artesão suas técnicas, com a possibilidade de levar um pouco dessa vivência de volta para casa. 

Enfim, o ESTILO DE VIDA onde permeia o Artesanato tem inúmeras possibilidades de criação com suas próprias características, dificuldades e possibilidades. E são sob quatro perspectivas - empreendedorismo, sustentabilidade, turismo e estilo de vida - que quatro mulheres do mundo do Artesanato vão levantar a pauta em Imbituba no Dia Mundial da Criatividade. 

Programação de Imbituba no Dia Mundial da Criatividade 

O domingo de Páscoa vai ser recheado com uma programação com café da tarde na Associação Mulheres Raio de Luz, no bairro do Paes Leme em Imbituba. "Já estamos com 80% das inscrições preenchidas. Com um grande público de mulheres empreendedoras e influenciadoras no Artesanato da região" comenta Isabella Torquato, líder local do evento em Imbituba. 

O Dia Mundial da Criatividade é realizado pelo Project Hub e Lab Criativo do Lucas Foster e tem como parceiros em Imbituba: o MercadIM, Franquita - a baleia ciclista, Prefeitura Municipal de Imbituba através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, SEBRAE Santa Catarina, Rota da Baleia Franca, Ao Sul Natural, AGTA - Associação de Guias de Turismo da APA da baleia franca, Araçá - design e produção social e Confecções Vanelise. 

Palestra e bate-papo 

Izamara Carniatto
Colaboradora no projeto SouCuritiba Souvenirs, ganhador do Brasil Design Award na categoria Design de Impacto Positivo em 2018.

Lú Gastal
Empresária no segmento criativo e artesanal. Trabalha no programa É de Casa, da tv Globo.

Michele Laforga
Consultora em projetos de Desenvolvimento Setorial. Conduziu o desenvolvimento de produtos com identidade cultural no MercadIM, através do SEBRAE SC. Uma das curadoras da exposição Entre Contrastes no CRAB, no Rio de Janeiro.

Bárbara Wagner
Consultora de Marketing, atua em projetos de valorização do Artesanato. Atuação na exposição Entre Contrastes, no CRAB, no Rio de Janeiro.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Artesanato é tema de conversa, nas atividades de Imbituba no Dia Mundial da Criatividade

Enviando Comentário Fechar :/