X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Tabacaria Cardoso
Semana Nacional da Baleia Franca
Promoção Passeio Turístico ao Santuário Santa Paulina
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
King Barbearia
Raancon Construtora

Aprenda a manter a saúde do seu jardim

Sem chuva até o fim de agosto a Revista Conviver foi buscar dicas valiosas

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Aprenda a manter a saúde do seu jardim
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Alex Bondan


A previsão climática indica índices muito baixos de chuva até o final de agosto e as plantas têm sentido a falta de água e o clima seco. A Revista Conviver foi buscar informação sobre a melhor forma de cuidar dos jardins e gramados com a administradora de um sítio familiar comandado por mulheres, nas margens da BR-101, em Imbituba.

Na entrada do sítio está a Floricultura Verdes e Cores, administrada pela parceira da revista Conviver, Viviane Jacoby. Para ela, nos períodos de seca é preciso ficar atento com a hidratação e nutrição das plantas. “As plantas de interior, normalmente estão plantadas em vasos, e precisam de maior atenção. Isso porque suas raízes não podem buscar água, estando limitadas às paredes dos vasos. Indico aumentar gradualmente a oferta de água, sempre oferecendo apenas quando a terra estiver seca. Evitando encharcamento”, orienta a especialista.

No caso das plantas de solo, a irrigação deve ser diária. “Principalmente com incidência de vento e sol. Já, o gramado precisa ser irrigado no mínimo três vezes por semana,  de preferência pela manhã ou final de tarde”, destaca Viviane.

As frutíferas precisam de uma atenção especial. A poda deve ser efetuada sempre posterior à época de frutificação. “Bastante água e boa adubação. Pesquise com especialistas sobre a espécie da sua residência”, sugere.

Outro aspecto que não pode ser negligenciado é a adubação. Viviane indica a orgânica e mineral, no mínimo três vezes ao ano. “Mantendo as plantas, flores, frutas e pomar bem nutrido evita que ocorra aparecimento de pragas. Se acontecer, a planta resiste por mais  tempo, assim você consegue combater os intrusos sem causar tantas cicatrizes”, ensina a ter carinho e finaliza. “Consulte a floricultura de sua confiança e utilize os adubos modernos e práticos que estão disponíveis para lhe ajudar à manter seu jardim lindo e saudável.  Divirta-se”.

Confira galeria de fotos do artigo: "Aprenda a manter a saúde do seu jardim "

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Aprenda a manter a saúde do seu jardim

Enviando Comentário Fechar :/