X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Apesar de homenagem aos botos cancelada, Laguna recebe surfistas da categoria Master

Na beira da praia, boa parte dos surfistas da cidade de Laguna e das cidades do entorno misturavam-se entre os atletas Legends e turistas

Por RSC Portal dia em Notícias

Apesar de homenagem aos botos cancelada, Laguna recebe surfistas da categoria Master
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Durante a noite de sexta-feira (45) a cidade de Laguna foi inundada pela maior chuva dos últimos anos. A previsão de um ciclone para a região se confirmou, trazendo ventos fortes, altos volumes de chuva e destruição em toda a cidade. O vento destruiu parte da estrutura do evento e a chuva alagou a cidade inteira. Na manhã de sábado (25), a Prefeitura Municipal de Laguna decretou Estado de Calamidade Pública.

Com a estrutura parcialmente destruída e o Estado de Calamidade Pública decretado, todas as atividades em homenagem aos Botos Pescadores de Laguna, programadas para a Vila Cultural, foram canceladas. Tudo porque todos os esforços da prefeitura e dos seus parceiros ficaram voltados para auxiliar a população impactada pelo fenômeno natural. Os shows musicais em homenagem aos botos também foram cancelados.

Os únicos shows que não foram cancelados foram os de surfe da categoria Master, que veio de todas as partes do Brasil, e as ondas oferecidas pela praia do Mar Grosso. A chuva parou na metade da manhã, dando espaço para abertura do sol, agraciado pelo vento terral. Ondas de um metro (com séries maiores) rolaram em frente ao Posto 1 e à sede da ASL (Associação de Surf de Laguna), abrindo para os dois lados. 

Amanhã

A competição terá início às 07h30, com a categoria Grand Kahuna. A primeira bateria será entre o surfista local Marcelo Massi (Chelo), o MDIO (Campeão em 2018) e o Bicampeão Brasileiro e atleta homenageado pelo Circuito Jojó de Olivença (1988 e 1992).

A ONG Eco Local Brasil e a empresa Carbo Brasil irão realizar uma ação de limpeza na área de ocorrência da Pesca Interativa, como homenagem ao Dia Estadual do Boto Pescador de Laguna. Participarão também da atividade o Programa Protetores Ambientais da Polícia Militar Ambiental e a Marinha do Brasil (Capitania dos Portos de Laguna).

O Açaizero esteve presente no evento, divulgando o seu projeto, que visa aumentar a quantidade de açaí plantado e produzido na região, além de neutralizar emissões de Gases de Efeito Estufa da produção de pranchas de surfe. Está havendo a doação de mudas de árvores nativas durante o evento.

Fotos: Marcio David

Confira galeria de fotos do artigo: "Apesar de homenagem aos botos cancelada, Laguna recebe surfistas da categoria Master"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Apesar de homenagem aos botos cancelada, Laguna recebe surfistas da categoria Master

Enviando Comentário Fechar :/