X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia

Anitas de Garopaba visitam Laguna

CulturAnita e Guardiãs acompanharam e mostraram cidade onde heroína nasceu para o grupo de entusiastas da cidade do litoral Sul catarinense

Por Redação do RSC dia em Notícias

Anitas de Garopaba visitam Laguna
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Fotos: Luís Claudio Abreu/CulturAnita e Andreia Noal/CulturAnita

"Me emocionei em cada passo", resume a líder do Somos Todas Anita, Ana Garcia. Ela e mais um grupo de 28 entusiastas de Garopaba vieram até Laguna neste sábado, 19, para conhecer a cidade natal da heroína que as inspira.

Ana conta que a ideia de criar um grupo para reverenciar Anita surgiu há alguns meses. "Isso nasceu em meu coração após uma ida rápida a Laguna. Senti o vento que Anita provou e que a levou a voar pelo mundo. Foi inspirador!", comenta.

Dali a ideia foi se formando até virar o grupo Somos Todas Anitas, que inclusive se apresentou no desfile de 7 de Setembro em Garopaba. O coletivo inspirado pela heroína recentemente participou de palestra sobre a vida de Anita Garibaldi feita há duas semanas na cidade litorânea.

No encontro, surgiu o convite para vir à terra natal da heroína. A intenção é que seja criado em Garopaba um grupo de Guardiãs. "Elas estão analisando essa possibilidade. No momento há o grupo Somos Todas Anitas, que é uma forma de sentir-se como Anita, mas nós estamos propondo também a forma de agir como as Guardiãs, se comportando e valorizando a heroína", comenta o diretor do instituto, Adílcio Cadorin", afirma o diretor do CulturAnita, Adilcio Cadorin, que foi guia das visitantes.

O grupo, que surgiu para resgatar a história e desenvolver ações referentes à cultura de Anita, passou por locais onde a heroína esteve como: Praça República Juliana, onde está o museu e monumento à Anita, a Casa de Anita, Igreja Santo Antônio, região da Barra, entre outros pontos. "Essa presença delas é bem significativa aqui em Laguna", finaliza Cadorin.

Confira galeria de fotos do artigo: "Anitas de Garopaba visitam Laguna"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Anitas de Garopaba visitam Laguna

Enviando Comentário Fechar :/