X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Pães e Cucas em Garopaba
Tabacaria Cardoso
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia

Alunos da rede municipal de ensino de Garopaba recebem medalhas da OBMEP e da 22ª OBA

Este é o 2º ano que a OBMEP contempla alunos dos anos iniciais do ensino fundamental

Por Redação do RSC dia em Notícias

Alunos da rede municipal de ensino de Garopaba recebem medalhas da OBMEP e da 22ª OBA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: Divulgação

Foi realizado na noite desta terça-feira (03), na sede social do Garopaba Esporte Clube a solenidade de premiação da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e da 22ª OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi criada em 2005 para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio com o principal objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. É promovida com recursos dos Ministérios da Educação – MEC e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática - SBM.

Este é o 2º ano que a OBMEP contempla alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, de 4º e 5° anos, nível A, que contou com a participação de 3 escolas Municipais. Foram elas: Escola do Ambrósio, Escola Pinguirito e Escola Professor Norberto José Floriano da Silva – Encantada.

Na sequência foi realizada a cerimônia da OBA, que foi criada pelo engenheiro aeronáutico Daniel Fonseca Lavouras em 1998. A idéia de realizar uma Olimpíada de Astronomia nasceu da conjunção do interesse pelo desenvolvimento da ciência, com a oportunidade de trazer para o Brasil um evento científico educacional, consolidado internacionalmente. A UNESCO assina as Olimpíadas Internacionais de Ciências para ensino médio em Astronomia, Matemática, Biologia, Física, Química e Informática.

Neste ano Garopaba foi representada por 12 escolas da rede municipal de ensino, nos níveis 01 e 02, os quais contemplam os seguintes anos: NÍVEL 01 – 1os, 2os,e 3os anos. NÍVEL 02 – 4os e 5os anos.

Confira galeria de fotos do artigo: "Alunos da rede municipal de ensino de Garopaba recebem medalhas da OBMEP e da 22ª OBA"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Alunos da rede municipal de ensino de Garopaba recebem medalhas da OBMEP e da 22ª OBA

Enviando Comentário Fechar :/