X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

Altas ondas e muito sol define o Circuito Imbitubense

Além do campeão da categoria Pro, Felipe Ximenes, outras nove categorias foram premiadas.

Por RSC Portal dia em Notícias

Altas ondas e muito sol define o Circuito Imbitubense
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Uma das mais tradicionais competições de Santa Catarina, o Circuito Imbitubense de Surf Pro/Am, aconteceu no fim de semana (11 e 12), na praia de Itapirubá, em Imbituba (SC). Além de um número expressivo de atletas, o público lotou o canto da praia sul. As ondas estavam com cerca de um metro de altura e definiu os Campeões Imbitubenses do ano de 2017. Felipe Ximenes, de Garopaba, levou o título da Profissional ao se classificar para a semifinal do evento. No circuito feminino, vitória de Fernanda Espindola. 

No sábado, as categorias amadoras entraram na água, em ondas cheias e difíceis de conectar com o inside, o que não dificultou a performance dos atletas e a briga pelos títulos imbitubenses. No domingo, o mar amanheceu diferente, ondas na faixa de 1 metro perfeitas, com mais áreas manobráveis, deram o tom final para o evento.

O destaque principal dos dois dias de competições ficou por conta do público. Faltou espaço nas areias de Itapirubá num típico final de semana de verão. A torcida por atletas de Itapirubá, chamou a atenção e contribuiu para a vitória do local André Luiz na categoria Profissional. "Estou muito feliz por este dia lindo, um domingo perfeito e por vencer este evento em casa, com o apoio dos meus amigos. Acredito que hoje eu estava iluminado, virando todas as baterias nos minutos finais", comemora Luiz.

Nas categoria amadoras, nove troféus foram erguidos na competição. Gabriel Ogasahara, que já havia vencido as duas primeiras etapas do Imbitubense na categoria Petiz, fechou com 100% de aproveitamento ao vencer também a última etapa. No Feminino, a surfista Fernanda Espíndola foi a grande campeã imbitubense ao vencer pela segunda vez o Imbituba Surf Tour.

Na categoria Infantil, Lucas Cainan venceu a terceira etapa e levou o caneco. Além disso, disputou a Iniciantes pela primeira vez e venceu a bateria final. Mas, foi o surfista Otávio Henrique que levou a melhor ao final do circuito, ficando com a taça da categoria. Na Mirim, Vinicius Barcelos venceu a final, mas foi o atleta Carlos Henrique que sagrou-se Campeão Imbitubense 2017.

Na categoria Júnior, Patrick Plachi venceu a final, mas o título 2017 acabou nas mãos de Giovane Picaski, que chegou à Itapirubá líder, e nem uma contusão no pé tirou sua vantagem, ficando em segundo lugar na etapa.  Na Máster, Leandro Elias 'Bananinha' conseguiu finalmente vencer uma etapa e junto levou o título imbitubense 2017.

Na Soul Surf, Henrique de Bona venceu a última etapa, deixando na bateria final o Campeão Imbitubense 2017, João Felipe na terceira colocação. A novidade desta etapa, ficou por conta da categoria Stand Up Paddle (SUP), vencida por Adriano Jose Nozekovsk, ou Adriano 'Trinca Ferro', que deixou o supista Carlos Eduardo Veloso na segunda colocação. A categoria Adaptados não ocorreu nesta etapa por falta de atletas para comporem as baterias.

A categoria Pro/Am entrou na água no último dia do Imbituba Surf Tour. O surfista da cidade de Garopaba, Felipe Ximenes, precisou apenas da quinta colocação neste evento para levar o título de Campeão Imbitubense 2017. Logo atrás dele no ranking final local, o surfista da praia de Itapirubá, Jonas Tatuíra, filho da lenda Jair 'Machucho' Fernandes, ficou com o Vice-campeonato Imbitubense.

A surpresa maior veio na bateria final da categoria Profissional nesta etapa. André Luiz, outro local de Itapirubá, foi a grande destaque, da etapa, ao vencer nos minutos finais a grande decisão da terceira etapa do Imbituba Surf Tour. O Imbituba Surf Tour 2017, organizado e realizado pela Associação de Surf Imbitubense (ASI), foi apresentado por Vida Marinha e Trench Town, teve patrocínio da Sicredi e Yazigi e apoiado por Pousada Itapirubá, Ótica Nani, Fabio Carvalho a Casa do Surf, Snet, Imbiwave, Santa Catarina Fins, Pizzaria Del Mondo, Ciawax, Mercado Itapirubá, Churracaria Recanto e Surf Mappers. supervisão da Decasurf, e contou com premiação no valor de R$ 2 mil reais na categoria Pro/Am e 4 pranchas de surf nas categorias amadoras, além de kits e outras premiações.

 


Ranking Final do Imbituba Surf Tour 2017

Adaptados

1º Robson Gasperi          

2º Luciano Nem Silveira 

3º Jonathan Borba             

3º Juliano Majolo              

Petiz

1º Gabriel Ogasahara     

2º Victor Midon             

3º Guilherme Pacheco   

4º Santiago Valenzano   

Feminino

1º Fernanda Espindola  

2º Andreza Barcelos    

3º Naylin Feller           

4º Gabi Rosa          

Infantil

1º Lucas Cainan             

2º Victor Midon             

3º Brian Ximenes          

4º Luan Moreno       

Iniciantes

1º Otavio Henrique       

2º Gustavo Martins       

3º Patrick Plachi           

4º Gustavo Paes           

Mirim

1º Carlos Henrique    

2º Vinicios Barcelos  

3º Otavio Henrique   

4º Patrick Plachi     

Júnior

1º Giovanne Picaski    

2º Gustavo Borges      

3º Carlos Henrique     

4º Tiago Silva             

Máster

1º Leandro Elias         

2º Bruno de Bona       

3º Carlos Santos         

4º Roni Ronaldo        

Soul Surf

1º Joao Felipe 

2º Henrique de Bona

3º Rafael Roxo         

4º Ricardo Pimentel  

Pro/Am

1º Felipe Ximenes SC         

2º Jonas Tatuira SC             

3º Andre Luiz SC                

4º Riomar Rodrigues SC     

5º Carlos H. Guimaraes SC 

Fonte: Notisul

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Altas ondas e muito sol define o Circuito Imbitubense

Enviando Comentário Fechar :/