X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

O Guaraná oficial de Imbituba
Seu pedido é uma ordem
Snet Telecom

Adiado Encontro de Pintura ao Ar Livre de Garopaba

Evento seria entre 25 e 29 de março de 2020, na Praça 21 de Abril, salão da igreja matriz, Centro Histórico

Por RSC Portal dia em Notícias

Adiado Encontro de Pintura ao Ar Livre de Garopaba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O 3º Encontro de Pintura ao Ar Livre de Garopaba que acontteceria entre 25 e 29 de março foi adiado devido a Pandemia do Corona Vírus.

Nota Oficial do Evento

Medida preventiva contra o Coronavirus
Diante do avanço do surto do Coronavírus (COVID-19) já classificado como Pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), anunciamos o adiamento do 3º Encontro de Pintura ao Ar Livre em Garopaba, SC.
Lamentamos profundamente o fato, mas neste momento é vital unir esforços para conter a escalada do Coronavírus e proteger todos os participantes envolvidos.
Estamos analisando a futura data para o segundo semestre e assim que tivermos uma definição comunicaremos à todos.
Desde já agradecemos a compreensão.

Comissão de Organização do Evento

Saiba mais sobre o evento que deve tere nova data.

Adiado Encontro de Pintura ao Ar Livre de Garopaba

Fotos/Ailton Souza Divulgação

Ao propor aprendizagem, intercâmbio e uma experiência, o 3º Encontro de Pintura ao Ar Livre, uma realização do Ateliê Manohead com o apoio da Associação do Centro Histórico de Garopaba, Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento e de empresas públicas e privadas, estabelece aproximações entre arte e cidade, arte e paisagem, arte e educação, arte e inclusão. Em cinco dias, entre 25 e 29 de março de 2020, Garopaba muda sua rotina para receber artistas e interessados em pleinair,aquilo que o Dicionário Oxford define como pintura ao ar livre ou de qualquer pintura que expresse um forte sentimento do céu aberto. Associada aos pintores impressionistas, no século 19, a prática exige equipamentos portáteis, além sensibilidade e do domínio sobre pinturas e tintas.A abertura, no dia 25, às 19h30, na sede do encontro, na praça 21 de Abril, salão da igreja matriz, prevê a apresentação do grupo de dança Atitude.O evento envolve participantes de cinco países e seis Estados brasileiros.
A repercussão das edições de 2017 e 2019, a análise de pesquisa com participantese o comprometimento com o lugar em que vivem une patrocinadores, apoiadores e colaboradorespara oferecer em 2020maior engajamento comunitário e educacional. No litoral sul de Santa Catarina, Garopaba é um dos principais destinos turísticos da região, com destaque no turismo esportivo e cultural. O objetivo na terceira edição é consolidar o encontro e torná-lo referência nacional na modalidade pleinair, inserindo-o como destino para artistas do Brasil e países da América do Sul. O encontroquer se firmar no calendário de eventos de Garopaba e em âmbito nacional. A presença de artistas de renome e a boa receptividade da comunidade ajudam na integração entre artistas de diferentes estilos, incentiva crianças e adolescentes à iniciação em pintura,estimulaa população a apreciar e fazer leituras estéticas sobre os temas locaise suas próprias raízes.
Ampliado, de 70 para cem inscritos, além de dez crianças do programa Adote um Pequeno Artista e dez convidados, em troca de experiências com artistas renomados e iniciantes, o encontro oferece atividades de pintura pleinair, masterclasses,integração entre artistas e convidados, apresentações culturais, passeios, conversas, exposição e comercialização de obras, sorteios, a participação de alunos da rede municipal de ensino e de crianças do grupo de escoteiros. Com mais participantes e profissionalismo, o evento potencializa Garopaba como destino para artistas profissionais e amadores, pesquisadores e entusiastas das artes. Em 2020,convidanomes representativos desse universo,classificados em três modalidades de convite: Alexandre Reider (SP) e Carlos Avelinho (SP), os artistas convidados; João Cabral – Portugal, Pedro Orozco – Espanha e Eduardo Nicolai – Argentina na participação internacional eAri de Goes – Florianópolis (SC), Jorge Grisi - Rio de Janeiro (RJ), Patricia Vargas – Torres (RS), Simon Taylor – Curitiba (PR) eMarcelo Romani – Piracicaba (SP) na condição de participação especial. (Veja em anexo sobre os convidados)

Serviço
O quê:3º Encontro de Pintura ao Ar Livre de Garopaba
Quando:25 e 29 de março de 2020
Onde: Praça 21 de Abril, salão da igreja matriz, Centro Histórico, Garopaba (SC)

OUTROS DADOS

NÚMEROS: Cem artistas inscritos, dez crianças no programa Adote um Pequeno Artista, dez convidados e cerca de 3 milvisitantes nos cinco dias do evento.

ARTISTAS CONVIDADOS:Alexandre Reider(SP) e Carlos Avelinho (SP) (artistas convidados); João Cabral – Portugal, Pedro Orozco – Espanha e Eduardo Nicolai – Argentina (participação internacional) eAri de Goes – Florianópolis (SC), Jorge Grisi - Rio de Janeiro (RJ), Patricia Vargas – Torres (RS), Simon Taylor – Curitiba (PR) eMarcelo Romani – Piracicaba (SP) (participação especial).

ESTADOS: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de JaneiroeMinas Gerais.

PAÍSES: Brasil, Portugal, Espanha, Argentina ePeru.

PÚBLICO ALVO: artistas de diferentes regiões do Brasil, alunos de escolas municipais e universidades da região, além de entusiastas e apreciadores da arte.

SUSTENTÁVEL:Nas demandas da diminuição da produção de lixo sólido, o evento trabalhando em harmonia com a cidadenão quer deixar lixo do acontecimento. O kit-artista inclui um copo reutilizável: praticidade e reuso sustentável, ferramenta de trabalho para a limpeza dos pinceis nas sessões pleinair.

ADOTE UM PEQUENO ARTISTA:O desejo de ações inclusivas se concretiza na crença do potencial que a arte pode mudar vidas. O programa Adote um Pequeno Artista 2020garante o acesso de dez crianças que participam em condições igualitárias aos inscritos. Por mais que o encontro seja ao ar livre e aberto a todos, quando inscrito, a pessoa se integra e cria uma socialização entre os artistas.

SKETCH TOUR:Os inscritospodem conhecer uma outra Garopaba, fazer uma experiência em outras paisagens. Conhecida por suas belas praias, a parte rural da cidade é pouco explorada como atrativo. Em 2020, a programação inclui um passeio guiado para que os artistas entrem em contato com as comunidades, integrando-as nas representações de seus cadernos de esboço.

Ficha Técnica
Realização: Ateliê Manohead
Coordenação: Ateliê Manohead
Fotografia: Ailton Souza
Vídeo:Nitido.video
Release: Néri Pedroso (ação voluntária)
Apoio:Hahnemühle, Derwent, DaVinci, Royal Talens, Giesta, Vila das Aracuãs, TaiáTerra condução ambiental local, Lima Empreendimentos, Sicred, Silicup, Tangaroa, Targino, Óptica Luna, Figueiredo Constrular, Pagani Imóveis, João das Tintas, Casa do Padre, Posto Nestor, GunaMadê, Casa Alma, Pousada Colina Verde, Morada da Prainha, Hotel Pousada da Lagoa, Pousada da Praia, Pousada Maré Mar, Pousada do Sol Garopaba, Pousada Bronzatto, Restaurante Viva Marithime, Restaurante Tasca dos Açores, Restaurante Setenta e Sete, Restaurante Apetito, Cafecito,Silveira Supermercados, Cervejaria Phare, Sorveteria e Pastelaria Lucas, H2O Sushi Bar, Estúdio Ilana Nogueira, Revista Vip Feeling Garopaba, Jornal Mais Garopaba, Nitido.video, NProduções, Trimta, Plein Air Brasil, Leal Instaladora, Floricultura Verdes e Cores, A Cor do Tempo, Construir, Mabília Consultoria, Ateliê Espinha de Peixe, Kiko Simch Paisagismo, Espaço Seres, Associação do Centro Histórico de Garopaba, Prefeitura Municipal de Garopaba e Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento de Garopaba

CONTATO:
Fabricio Garcia, tel.: (48) 99927-8391



  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Adiado Encontro de Pintura ao Ar Livre de Garopaba

Enviando Comentário Fechar :/