X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Tabacaria Cardoso
Semana Nacional da Baleia Franca
Promoção Passeio Turístico ao Santuário Santa Paulina
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
King Barbearia
Raancon Construtora

Acusado de matar namorada em Imbituba se apresenta e volta à prisão

Paulo Odilon Xisto Filho foi levado nesta segunda à Unidade de Prisão Avançada. Ele é acusado de matar a modelo gaúcha Isadora Viana Costa, de 22 anos, em maio de 2018.

Por Redação do RSC dia em Notícias

Acusado de matar namorada em Imbituba se apresenta e volta à prisão
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: Reprodução/NSC TV

O homem de 37 anos acusado de matar a modelo gaúcha Isadora Viana Costa, de 22 anos, apresentou-se à Justiça na tarde desta segunda-feira (26) em Imbituba. Paulo Odilon Xisto Filho foi levado à Unidade Prisional Avançada da cidade. A defesa do réu afirmou que entende a prisão como desnecessária e que vai pedir a liberdade dele.

Na sexta (23), a 2ª Vara de Imbituba decretou a prisão preventiva do acusado depois que a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve decisão de segunda instância e negou liberdade a ele.

O réu ficou preso entre 17 de julho e 29 de novembro de 2018. Ele ganhou liberdade após decisão liminar (temporária) do ministro do STF Marco Aurélio Mello publicada em 28 de novembro de 2018 e cumprida no dia seguinte.

O acusado responde por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, feminicídio e impossibilidade de defesa da vítima, além de fraude processual. Ele será julgado em júri popular, ainda sem data marcada.
 

Denúncia
 
Conforme a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Paulo conheceu Isadora em Santa Maria (RS) em março de 2018 e naquele mês começaram a namorar. Em 22 de abril, a jovem aceitou o convite para passar uns dias no apartamento dele, em Imbituba.

A acusação afirma que depois que a jovem passou a conviver com o namorado, a modelo disse a amigas que Paulo ficava agressivo e descontrolado quando estava sob o efeito de drogas.

A investigação da Polícia Civil apontou que na noite do crime o oficial de cartório passou mal, espumando pela boca, e a namorada chamou a família dele. Ele não gostou da atitude porque os familiares não sabiam que ele usava drogas, informou o delegado Raphael Rampinelli. Após os parentes deixarem o apartamento, o casal discutiu e Isadora foi agredida.

A modelo era natural de Santa Maria (RS). Uma amiga do réu, que é advogada, teria alterado a cena do crime e responde na Justiça por fraude processual.

Segundo o laudo pericial, a jovem foi agredida com chutes, socos e joelhadas na região do abdômen, que ocasionaram a morte. O exame toxicológico apontou alta concentração de cocaína na corrente sanguínea da vítima.

Fonte: G1

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Acusado de matar namorada em Imbituba se apresenta e volta à prisão

Enviando Comentário Fechar :/