X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

8ª Edição do Prêmio Mérito Educacional

Língua Afiada – Eu não invento nem aumento apenas comento.

Por RSC Portal dia em Colunistas

8ª Edição do Prêmio Mérito Educacional
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Frase da Semana

O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo errado. O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo certo.


8ª Edição do Prêmio Mérito Educacional

A edição deste ano estará acontecendo em Sessão Solene na Câmara de Vereadores no dia 04 de dezembro de 2017, no Plenário da Câmara de Vereadores com início às 19 horas.

O Prêmio Mérito Educacional é uma iniciativa do Conselho Municipal de Educação em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores de Garopaba.

Ele foi instituído em 2009, e tem como objetivo reconhecer o mérito das instituições de educação infantil pública e particular e das séries iniciais do ensino fundamental, professores, profissionais que trabalham na educação, e entidades que contribuem para a melhoria da qualidade da educação por meio de projetos e experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

As escolas selecionadas seguiram as orientações estabelecidas pelo regulamento do prêmio mérito educacional aprovado pelo conselho municipal de educação.  

Nesta edição concorreram 7 escolas das quais três foram escolhidas para receberem a premiação.

Centro Educacional de Ibiraquera – Projeto: “A natureza é uma escola – Educar é sensibilizar”

Escola Nova do Ambrósio – Projeto: “Ação e pensamento”

Centro Educacional Municipal infantil Garopaba – Projeto: “Mascotes – Conhecendo e valorizando de um lugar especial”

Concorreram ainda as seguintes escolas: 4º lugar - E.M Pinguirito – 5º Lugar – Escola Arvoredo – 6º lugar – Colégio Buriti – 7º lugar – Escola Municipal Jandira.

Este ano foi indicado para receber a premiação como instituição o Grupo de Escoteiros “Ilha Terceira de Garopaba” e como educador o “Professor Rui Carlos Marques de Barcellos”.

A grande inovação nesta edição foi a premiação dos alunos da 5ª série aos quais foi aplicada uma prova de conhecimento geral e os três melhores classificados receberão durante a solenidade na Câmara de Vereadores uma premiação e diversos brindes em reconhecimento ao seu desempenho.

Vamos conhecer mais um pouco da história de Garopaba

O Movimento Açoriano de Resgate (MARE) e a Diretoria de Cultura da Prefeitura de Garopaba com o apoio da Paróquia de Garopaba promovem a Mesa "Freguesia São Joaquim de Garopaba: Contexto e personagens da época " no dia 6 de dezembro a partir das 19 horas no Salão Paroquial no Centro Histórico com a finalidade de recordar o processo de criação e de instalação da Freguesia que ocorreu através do Decreto de 9 de dezembro assinado por D. Pedro I. 

A proposta é estimular o debate sobre a História e a memória de Garopaba como forma de fortalecer a vinculação e identidade com o nosso passado em comum. 

Abertura do Natal Luz de 2017

O clima de natal já está no ar, e com isto a Prefeitura de Garopaba, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento dá início à programação especial do Natal Cristo Luz.

A abertura acontece dia 02 de dezembro (sábado) com a seguinte programação:

20:30 horas - Desfile de natal na Avenida João Orestes de Araújo. acontece a 21:30 horas - chegada do Papai Noel na Praça Governador Ivo Silveira. As 22h, 22:00 horas - Apresentação "A pequena vendedora de fósforos", do Projeto de Contação de Histórias e Musicalização da Rede Municipal de Ensino.

22:30 Horas apresentação musical com a cantora Maria José de Camargo. 

O evento segue até o dia 23 de dezembro ocasião em que será apresentado o emocionante espetáculo “Presépio vivo, a encenação do nascimento de Jesus”, com a Atitude Centro de Dança e logo após a chegada do papai Noel.

Língua Afiada – Eu não invento nem aumento apenas comento

 Em março do ano passado (2016) publiquei a seguinte matéria nesta Coluna. O prefeito em exercício, Luiz Bernardo, junto com representantes da comunidade do Campo Duna e Limpa estiveram reunidos para uma visita no local onde seria construída uma Praça de Lazer e Recreação do Campo D'una. Na ocasião foi dito que no local seria construído um playground, academia ao ar livre, pista de skate, iluminação, lixeiras, bancos, bicicletário e arborização.

Alguém tem alguma notícia sobre o assunto, pois em março a promessa completará dois anos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para 8ª Edição do Prêmio Mérito Educacional

Enviando Comentário Fechar :/