X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

20 anos de experiência

Proprietária da Guinza Cortinas Fernanda Gottert tem 20 anos de experiência no comércio de decoração.

Por RSC Portal dia em Notícias

20 anos de experiência
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Texto: Ana Vargas

Fotos: Ivo Gonçalves

 

Não à toa, uma casa bem decorada e organizada transmite uma sensação de aconchego e conforto, mesmo para aqueles que não habitam nela. Eis a importância da decoração: ela tem o poder de deixar os ambientes mais agradáveis, harmônicos e funcionais, valorizando o imóvel e transmitindo a personalidade dos moradores.

Além disso, decorar a casa pode ser o primeiro passo para um aumento da qualidade de vida e do bem-estar de todos, contribuindo para a diminuição do estresse e servindo como um espaço de alívio para a correria do dia a dia.

Fernanda Gottert tem 20 anos de experiência no comércio de decoração, seu primeiro trabalho quando tinha 17 anos foi um estágio numa loja de decoração, e foi lá que ela se apaixonou pelo oficio. “Foi então que resolvi me especializar no assunto, comecei arquitetura, mas não terminei, vieram os filhos e o sonho foi ficou um pouco para traz, mas eu segui fiz curso técnico de decoração de interiores que me deu direito ao CREA, com algumas restrições claro,  e várias  outras especializações. Ao longo da minha carreira eu trabalhei em Porto Alegre, São Paulo e agora Santa Catarina”, conta Fernanda.

Foi em Garopaba, Santa Catarina que Fernanda decidiu mudar de vida, deixar de trabalhar para os outros e seguir no ramo, mas trabalhando para ela mesma. Foi então em 2015 que ela abriu sua loja no Centro de Garopaba, nascia então a Guinza Cortinas.

“Quando montei a loja eu tinha uma sócia, hoje a Guinza é só minha, mas quando comecei eu e uma amiga tocamos o primeiro ano juntas. Minha percepção foi atender aquelas pessoas que queriam decorar sua casa e tinham que ir em outras cidades para encontrar os produtos que ofereço”, afirma Fernanda.

 

Cortinas

O carro chefe de Fernanda são as cortinas, com elas uma casa é transformada, assim como na decoração elas também ajudam a proteger o ambiente e principalmente dá privacidade as famílias.  

As cortinas são lindas e podem mudar totalmente o ambiente e transformar a decoração. Porém muitas pessoas têm dúvidas de como decorar esse ambiente e qual o tipo de cortina usar, qual fica melhor.

Cortinas fazem uma grande diferença na decoração de um ambiente, e ainda proporcionam um bloqueio parcial ou total da luminosidade indesejável, melhorando o conforto visual e até mesmo térmico do ambiente. Existem diversos tipos de cortinas que se adaptam a todos os espaços da casa.

Cortinas dispõem de diferentes suportes de fixação, assim como diferentes sistemas de abertura e variados acessórios que podem acrescentar elegância e torná-las mais práticas.

 

Cortina Rolô: Esse tipo de cortina pode ter o sistema de acionamento automático, quando encolhidas ficam enroladas, podendo ser escondidas no cortineiro de gesso ou  fixada em varão.

Cortina Blackout: Essa cortina é feita com um material que barra em 100% a entrada de luz solar, tornando-a perfeita para quartos e salas de home Theater. Você pode optar em ter o blackout em segundo plano, e utilizar um tecido mais fino à frente, dessa forma ela ficará mais elegante.

“Todos os tipos de cortinas podem ser usadas em varias ocasiões vai de acordo com estilo e o que o cliente necessita. Hoje qualquer cortina pode ser automatizada e nem é mais tão caro ter esse sistema em casa. Nós produzimos de acordo coma necessidade do cliente, nós já fizemos cortinas em “L” automatizadas, fizemos também cortinas enormes, tudo feito de acordo com que o cliente necessita, e com qualidade. Trabalho com material de primeira linha, durável, de alto padrão, sigo a linha de preço x qualidade”, explica Fernanda.

Decoração também é identidade

Tudo começou quando nossos antepassados compreenderam a importância de se ter um espaço protegido. As cavernas possibilitavam segurança contra os predadores, refúgio noturno e armazenamento de alimentos. Só depois disso os homens passaram a erigir o seu habitat: ele entendeu que ao transformar seu refúgio, ele toma posse deste local. Decorar é um elemento de sobrevivência ancestral, uma questão biofílica, como diria Edward O. Wilson.

Apesar do nome da loja; Guinza Cortinas, não é só cortinas que você encontra lá. Com uma linha extensa de papeis de parede, tecidos para almofadas, sofás, roupas de cama, dentre outros objetos. Fernanda consegue auxiliar o cliente há montar sua casa de acordo com estilo do dono da casa. “O nosso estilo reflete a nossa personalidade. Esse toque pessoal está presente na forma em que nos vestimos e também na forma em que decoramos um imóvel. Essa identidade reflete aquilo que nós somos, o nosso jeito de ser e nossas crenças e preferências. Móveis, acessórios e cores são escolhidos de acordo com o nosso gosto, o que garante o toque pessoal de cada decoração. Sentir a nossa identidade em um ambiente facilita a sensação de relaxamento e pertencimento, ideais para o nosso descanso diário. Além disso, quem melhor do que os moradores da casa para dizer como será a funcionalidade de um ambiente? Eu auxilio cliente a harmonizar e seguir o projeto feito por outros profissionais”, conta Fernanda

Futons, almofadas e roupas de camas personalizadas vocês também encontra na loja de Fernanda.  Além da Fernanda a loja conta com uma estagiária de arquitetura,  técnicos instaladores, costureiras para pequenos ajustes e três técnicos prospectando clientes nas obras.

“Aqui eu consigo soluções especiais para cada situação que cada cliente vivencia, somos uma loja de alto padrão, que não é considerada cara, primamos pela qualidade, e por saciar todas as necessidades dos nossos clientes”, argumenta Fernanda.

A decoração traz conforto físico e psíquico aos seres humanos, possibilitando que usufruam do espaço de forma muito mais abrangente, O desempenho do espaço é outro quando ele possui um projeto de composição de interiores coerente e adequado aos moradores. Delimita de forma etológica os domínios territoriais, identificando o grau de pertencimento do espaço.
Não deixe de visitar a Guinza Cortinas e descubra o paraíso da decoração em Garopaba.

 

Confira galeria de fotos do artigo: "20 anos de experiência"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para 20 anos de experiência

Enviando Comentário Fechar :/