X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Dedetizadora D.D. Sul
VELOX - SOLUÇÕES FINANCEIRAS
Frutos de Goiás Imbituba
Barbearia Vip Imbituba
MC CELULARES
Tabacaria Cardoso
Snet Telecom

18 policiais já deixaram o Curso de Táticas Policiais realizado em Imbituba

Major salienta ações e explica a dificuldade do curso

Por Redação do RSC dia em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Fotos: GEIB

Desde a última segunda-feira (21), o comando da Polícia Militar de Imbituba e a coordenação do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do município estão aturando de perto na realização do Curso de Táticas Policiais. A formação, conhecida como uma das mais difíceis e importante de Santa Catarina, visa preparar policiais militares para as mais diversas situações e, desta forma, buscar novos membros para atuação nos PPTs de Santa Catarina.

Na aula inaugural, que teve início às 9h da segunda-feira, o grupo era formado por 40 policiais militares que vieram de 15 munícipios do estado. Hoje, depois de alguns treinamentos, 18 componentes já deixaram o curso. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Imbituba, Major Daniel Nunes, houveram desistências voluntárias, mas algumas são propostas pelo alto nível do treinamento “Alguns deles desistiram pelas dificuldades que são impostas pela seleção natural que acontece neste evento, como questões físicas, psicológicas e até questões médicas que interferiram”, salientou ele.

Para alcançarem a formação no curso, segundo o comandante, os policiais têm que ter condições de sobrevivência em situações limites, por isso o curso é acompanhado por um médico que, a todo tempo, avalia esses policiais. “ÀS vezes, nosso médico orienta a saída desses policiais. Aquele que deixa o curso segue sendo integrante da corporação, então a gente prefere preservar a integridade física desse policial militar. Ele pode tentar outras vezes, realizar o treinamento em outro município. Tudo isso porque eles precisam estar prontos para, quando se depararem com situações como as propostas no curso, agirem de maneira técnica, legal e sem esquecer de tudo que eles aprenderam lá na academia”.

De acordo com o Major, os policiais em formação estão em uma fase chamada de “sobrevivência”, onde recebem instruções de orientação do Exército Brasileiro, agentes químicos e patrulha rural. Depois, realizam atividades em área urbana. No próximo passo, se dirigem até Florianópolis, onde passarão por instruções de tiro, patrulha urbana, instruções de atendimento preliminar em ocorrência com reféns, explosivos.

Além disso, os integrantes terão experiências com o Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE) e  Batalhão de Choque em Florianópolis. Ao voltarem para Imbituba, colocarão em prática ações que aprenderam e, só daqui duas semanas, espera-se que seja marcada a solenidade de formação desses policiais militares.

Clique e confira mais fotos e vídeos do treinamento

Confira galeria de fotos do artigo: "18 policiais já deixaram o Curso de Táticas Policiais realizado em Imbituba"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para 18 policiais já deixaram o Curso de Táticas Policiais realizado em Imbituba

Enviando Comentário Fechar :/